Você está aqui: Página Inicial Apucarana Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2010 Curso de Engenharia Têxtil na UTFPR-AP

Curso de Engenharia Têxtil na UTFPR-AP

Campus Apucarana da UTFPR oferta o primeiro curso de Engenharia da cidade.

O Projeto de Abertura do Curso de Graduação em Engenharia Têxtil do Campus Apucarana da UTFPR foi aprovado pela Resolução nº 073/10 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação – COEPP. A análise e a aprovação por unanimidade pela Câmara de Ensino de Ciências e Engenharia ocorreram na 132ª Reunião Ordinária do COEEP, realizada no dia 14 de maio de 2010, em Curitiba. A Direção do Campus, em conjunto com a comissão responsável pela elaboração do projeto do curso, decidiram ofertar o curso nesta edição do Sistema de Seleção Unificada – SiSU/MEC, para o início das aulas em agosto.

As 44 primeiras vagas ofertadas foram disputadas por 357 candidatos. Segundo a comissão que elaborou o projeto, as Regiões Sudeste e Sul do Brasil, respondem por mais de 50% da produção têxtil e de vestuário do Brasil. O Norte do Paraná, região onde se localiza Apucarana, é o principal produtor de têxteis e vestuário do Estado, o que gera uma demanda por profissionais da área têxtil e vestuário, que além da região de Apucarana podem atender a todo o Sul e Sudeste do país.

Segundo o Diretor-Geral do Campus, professor Aloysio Gomes de Souza Filho, a abertura deste novo curso faz parte do projeto da UTFPR de participação no Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI, do governo federal.

A instituição já vinha se preparando para esta oferta, com a construção de novos ambientes, compra de equipamentos e contratação de técnico-administrativos e docentes. Ainda segundo Souza, o novo curso visa atender às novas necessidades das empresas na área Têxtil e do Vestuário, contribuindo assim para o desenvolvimento sócio-econômico de Apucarana e região.

Ações do documento