Câmpus Apucarana assina convênio com Escola de Idiomas

Na última sexta-feira (23), foi assinado um Convênio entre o Câmpus Apucarana da UTFPR e a Escola de Idiomas Wizard, visando proporcionar descontos para alunos e servidores nos cursos de línguas (inglês, alemão, espanhol, mandarim, francês e italiano).

O convênio oferece 20% de desconto, na matrícula e mensalidades, para alunos da UTFPR e 30% de desconto para servidores (estendendo a seus familiares de 1º grau), com pagamento à vista ou parcelado.

Na oportunidade estiveram presentes o Diretor-Geral do Câmpus, professor Aloysio Gomes de Souza Filho; o Diretor de Graduação e Educação Profissional, professor Ivan José Coser; o Assessor Executivo da Direção, professor Marcelo Ferreira; e o representante da Escola de Idiomas Wizard, Luiz Carlos Lagana.

Segundo o professor Aloysio, esse convênio contribuirá para melhorar a formação e proficiência da comunidade acadêmica em relação aos idiomas estrangeiros, ampliando as oportunidades futuras de acadêmicos e servidores participarem de programas de intercâmbio internacional.

Além disso, para o professor Ivan, essa ação, assim como outras que serão desencadeadas futuramente, permitirão que a UTFPR atinja seu objetivo de se tornar uma Instituição de classe mundial.

A internacionalização é assumida pela atual gestão como uma política institucional e, cada vez mais, a UTFPR firma convênios com instituições de diversos países nos programas de mobilidade acadêmica internacional (dupla diplomação). Esses programas garantem aos acadêmicos a realização de parte do curso no país parceiro, conferindo a equivalência da Graduação da UTFPR com a Graduação (Licenciatura) e Mestrado da instituição externa.

Interessados devem procurar a Wizard, na rua Desembargador Clotário Portugal, 1050, no centro de Apucarana, fone: (43) 3422-0552.

Atualizado em 26/09/2016
ASCOM-AP