Você está aqui: Página Inicial Apucarana Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Câmpus recebe doação de veículo do Ministério Público do Trabalho

Câmpus recebe doação de veículo do Ministério Público do Trabalho

Câmpus recebe doação de veículo do Ministério Público do Trabalho

Foto: Henrique Lhamas

A Procuradoria do Trabalho da 9ª Região no Paraná repassou, na última sexta-feira (16), quatro veículos para os câmpus Londrina, Apucarana e Cornélio Procópio da UTFPR, e para a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de Guarapuava, numa ação parlamentar que foi viabilizada através do deputado federal Alex Canziani. A entrega das chaves ocorreu no período da tarde, na sede da Procuradoria do Trabalho de Londrina. O ato foi formalizado pelo próprio deputado, pelo procurador-chefe da PRT, Gláucio Araújo de Oliveira, de Curitiba, e pela coordenadora administrativa da Procuradoria de Londrina, Luciana Estevan Cruz de Oliveira. Os diretores e reitor das universidades também estiveram presentes.

Canziani agradeceu o empenho da Procuradoria e disse que o órgão estava realizando "alguns sonhos das nossas universidades, instituições que fazem um relevante serviço para a sociedade". O deputado disse que continua à disposição das instituições: "Encontramos uma forma de colaborar com as universidades, e o Ministério Público do Trabalho tem sido um grande parceiro neste processo de doação de veículos".

O procurador Gláucio de Oliveira destacou que a PRT da 9ª Região procura facilitar a destinação de bens como os veículos, especialmente para a área de educação e segurança: "A gente sabe da escassez de recursos [nestas áreas] e podemos contribuir", salientou. A coordenadora Luciana Estevan emendou: "Essa troca é uma prática do Ministério Público [do Trabalho]". Todos os veículos são oriundos da Procuradoria Geral do Trabalho, com sede em Brasília (DF).

Os quatro veículos doados são usados, mas encontram-se em perfeitas condições. A maioria é do modelo Corolla, marca Toyota, na cor preta. O veículo recebido pelo Câmpus Apucarana foi do ano 2006, com 59.000 quilômetros.

Segundo o Diretor-Geral do Câmpus Apucarana, Marcelo Ferreira da Silva, o carro conseguido pela universidade será importante para auxiliar nos deslocamentos para a realização de projetos de pesquisa, além de facilitar o atendimento à demanda de diversos outros setores do câmpus.

Atualizado em 19/06/2017
ASCOM-AP

Ações do documento