Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

XXII SICITE - Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR (2017)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, no ano de 2017, sediará o principal evento multi-campi da UTFPR, o XXII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICITE). Este evento é realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG em conjunto com as Diretorias de Pesquisa e Pós-Graduação - DIRPPG e o Comitê Interno PIBIC/PIBITI da UTFPR. Trata-se de um evento direcionado a divulgação dos resultados dos trabalhos de iniciação científica e tecnológico desenvolvidos por alunos bolsistas e voluntários, no âmbito de programas apoiados por agências de fomento.

-Período de submissão de resumos expandidos: 11 a 30/08/2017

-Período de Avaliação dos trabalhos: 29/08 a 25/09/2017

-Resultado da avaliação dos trabalhos: 02/10/2017

-Prazo para ressubmissão de trabalhos corrigidos: 06/10/2017

-Divulgação do cronograma de apresentações: 09/10/2017

-Realização do evento: 18/10 a 20/10/2017

Mais Informações: https://eventos.utfpr.edu.br//sicite/sicite2017

Pré-SICITE 2017 - Apucarana

Ao final da vigência das atividades de pesquisa, os alunos de Iniciação Científica e Tecnológica cadastrados na PROPPG que concluíram ou concluirão a pesquisa no ano de 2017 (bolsistas e voluntários), devem obrigatoriamente, participar do SICITE - Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR.

A DIRPPG-AP está organizando o Pré-SICITE 2017, um evento local que antecede ao SICITE 2017, que tem como objetivo classificar os trabalhos para apresentação oral ou pôster no SICITE 2017, que acontecerá no Câmpus de Londrina de 18, 19 e 20 de Outubro de 2017.

Submissão de trabalho até dia 16 de agosto de 2017

Apresentações dias 28 e 29 de agosto de 2017

XXI SICITE - Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR (2016)

O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica – SICITE é um evento realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG em conjunção com as Diretorias de Pesquisa e Pós-Graduação - DIRPPG e o Comitê Interno PIBIC/PIBITI da UTFPR. O objetivo do SICITE é oferecer uma oportunidade para que pesquisadores e alunos apresentem e divulguem os trabalhos de iniciação cientifica e tecnológica desenvolvidos nos 13 Câmpus da UTFPR, no âmbito dos programas institucionais (PIBIC, PIBIC-AF, PIBITI, PIBIC-Jr, PIBIC-EM e PVICT). Além disso, os alunos têm a oportunidade de ter seus trabalhos avaliados pela comunidade acadêmica e divulgados para a sociedade. Até o ano de 2008 o evento foi realizado em Curitiba, mas a partir de 2009 o evento passou a ser itinerante. Em 2009 ele foi realizado no Campus Pato Branco, em 2010 em Cornélio Procópio, em 2011 em Ponta Grossa, em 2012 em Curitiba, em Dois Vizinhos em 2013, em Medianeira em 2014, em 2015 em Campo Morão e em 2016 será realizado em Francisco Beltrão. Ao longo dos anos este evento vem ganhando destaque na UTFPR e o número de trabalhos tem aumentado constantemente.

Mais Informações: http://cr5.com.br/sicite2016/

XX SICITE - Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR (2015)

O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica – SICITE é um evento realizado anualmente pela PROPPG em conjunto com as DIRPPG e o Comitê Interno PIBIC/PIBITI da UTFPR. O objetivo do SICITE é oferecer uma oportunidade para que pesquisadores e alunos apresentem e divulguem os trabalhos de iniciação cientifica e tecnológica desenvolvidos nos 13 câmpus da UTFPR. Além disso, os alunos têm a oportunidade de ter seus trabalhos avaliados pela comunidade acadêmica e divulgados para a sociedade. O evento é direcionado primariamente para os alunos da UTFPR, mas alunos de outras instituições de ensino e pesquisa são também bem-vindos.

De 2005 até 2008 o evento foi realizado em Curitiba, mas a partir de 2009 o evento passou a ser itinerante. Em 2009 ele foi realizado em Pato Branco, em 2010 em Cornélio Procópio, em 2011 em Ponta Grossa, em 2012 em Curitiba, passando por Dois Vizinhos em 2013, por Medianeira em 2014 e em 2015 será realizado em Campo Mourão.

Mais informações: http://sicite.com.br/2015/

VII MECA - Mostra de Educação, Ciência e Arte (2014)

A Mostra de Educação Ciência e Arte - MECA foi criada com o objetivo de compartilhar experiências na produção científica por professores e estudantes do ensino básico e por estudantes dos cursos de licenciatura. Além da divulgação dos trabalhos científicos e apresentações artísticas esta edição contará novamente com a participação de palestrantes nacionais e internacionais discutindo a educação intercontinentes.

Mais informações: http://mecautfpr.com.br/