Navegação

Você está aqui: Página Inicial campomourao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Cinco Aprovações em Medicina

Cinco Aprovações em Medicina

Aluno do Curso Técnico em Informática/2010-2013, do câmpus Campo Mourão da UTFPR, passa nos cinco
Cinco Aprovações em Medicina

Henriquy Aguiar Coelho no trote solidário foto de Lucas Eduardo

É difícil expressar a felicidade que estou sentindo nesse momento! Depois de muito tempo estudando, as aprovações em medicina vieram. Começou com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), depois veio a UFPR (Universidade Federal do Paraná), UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), UNESP (Universidade Estadual de São Paulo) e, por último, a UNICAMP (Universidade de Campinas)! São resultados que eu não esperava... Mas ter a oportunidade de poder escolher cursar entre as melhores universidades do país, é incrível! No entanto, a caminhada até aqui não foi simples.

O fato de ter feito Técnico em Informática - área que eu realmente gostava muito - sempre me levou a acreditar que eu deveria seguir na área de exatas, mas a oportunidade que eu tive na UTFPR de fazer iniciação científica, por 3 anos, na área de microbiologia me aproximou cada vez mais da área da saúde. Foi só depois de ter entrado na engenharia, também na UTFPR, que eu entendi que não poderia abandonar meus sonhos. Foi nesse momento que eu resolvi voltar a estudar e me dedicar ao vestibular para atingir a tão sonhada aprovação em medicina.

Quanto ao meu método de estudo, percebi que foi essencial ter humildade para com todas as matérias. Um vestibular é uma prova que pode cobrar qualquer conteúdo do ensino médio, o que faz com que TODAS as disciplinas se tornem muito importantes. Dessa forma, eu vi que eu precisava ter a cabeça aberta para aprender os mais diversos assuntos, sem menosprezar nenhum. Muito menos aqueles que eu julgava serem chatos ou já dominar. Ter essa postura é importante pra validar se realmente sabemos o que acreditamos saber e pra absorver até as matérias que temos mais dificuldades. Acreditar que sempre é possível aprender cosias novas é essencial. Além disso, manter uma rotina de estudos e resolver exercícios é muito importante, pois isso ajuda a fixar os conteúdos. Não menos importante, o apoio da família, dos amigos e dos professores foi essencial pra mim. É muito motivador estudar e saber que tem pessoas que acreditam em você e no seu potencial! Tudo isso me deu força pra lutar sempre por uma vaga numa universidade!

Obrigado pela oportunidade para compartilhar minha experiência!

Entrevistado pela Assessoria de Comunicação - Câmpus Campo Mourão da UTFPR

Link notícia local: http://www.bocasanta.com.br/index.php?p=YWxyb3RsaXMvbWlyb3RhaUB6aHo6666YWQ9NjczODI4Jmx1bW90ZV9vZGFjaWU9NTEzMg

Atualizado em 14/02/2017