Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Comemoração 20 anos

O Câmpus da UTFPR de Campo Mourão faz 20 anos

O Câmpus de Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR – fez aniversário nesta sexta-feira. A instituição que está em Campo Mourão desde 1995, quando foi implantada como Unidade Descentralizada do Cefet-PR, na gestão do então prefeito e hoje deputado federal Rubens Bueno.

O antigo Cefet-PR que iniciou suas atividades com desafios de toda ordem, quando possuía apenas o Ginásio de Esportes Belin Carolo e alguns funcionários cedidos pela prefeitura, conseguiu evoluir e se tornar no pólo universitário que é hoje, oferecendo um ensino de qualidade e gratuito para toda a população.

Para Rubens Bueno, que nos últimos quatro anos destinou cerca de R$ 8.6 milhões em emendas para a instituição, a base da sociedade é a educação, por isso, todo investimento feito nesta área terá um retorno no futuro. "Quero dar os parabéns à UTFPR de Campo Mourão pelos 20 anos. Somos parceiros desta importante instituição desde o seu início. Acredito que priorizar a educação é de extrema importância para a evolução do nosso país, por isso, dar atenção as universidades é um grande passo para chegar a esse objetivo.", finalizou Bueno.

Segundo o diretor-geral do Campus de Campo Mourão, Heron Oliveira, Bueno é o padrinho do Câmpus Mourãoense. "Ele possibilitou que edificássemos este sonho que hoje completa 20 anos de existência, mas, sobretudo, pelo seu apoio e diálogo contínuo, refletindo-se em significativas emendas individuais e de bancada, permitindo importantes investimentos na infra-estrutura para o ensino, a pesquisa e a extensão."

Campus de Campo Mourão

Hoje a UTFPR de Campo Mourão conta com 2.185 alunos, sendo 27,6% da própria cidade. Seu corpo docente é formado por 181 professores e 75 técnico-administrativos. Ao todo, a Universidade oferta 12 cursos, incluindo técnico integrado, centro de línguas estrangeiras, tecnologias, bacharelados, licenciaturas, especialização, EAD e mestrados.

Porém esses números devem aumentar. Novos cursos superiores (Engenharia Química, Engenharia Mecânica e de Engenharia de Energias)  já estão pactuados no Ministério da Educação e a projeção é de que cerca de 1.500 novos acadêmicos sejam atendidos.

Fonte: http://www.rubensbueno.com.br/noticias/3562/campus-da-utfpr-de-campo-mourao-faz-20-anos.html