Navegação

Você está aqui: Página Inicial campomourao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Estão abertas as matrículas para a 9ª Turma do Programa de Formação Pedagógica!

Estão abertas as matrículas para a 9ª Turma do Programa de Formação Pedagógica!

Leia atentamente o Edital 01/2017 - PROFOP

PRAZO E LOCAL DAS INSCRIÇÕES

A pré-matrícula será realizada no período de 13/03 a 17/04/2017, no departamento de Registros Acadêmicos da UTFPR (DERAC), Câmpus Campo Mourão, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 08h às 13h

Início das Aulas
A abertura do curso está condicionada a no mínimo 38 alunos pagantes, sendo atendido, o curso terá início no dia 06 de maio de 2017, na UTFPR- Câmpus Campo Mourão, das 07h30min às 12h e das 13h às 17h30min e terá duração de 18 meses (800 horas). As aulas presenciais ocorrerão aos sábados e as virtuais em ambientes de aprendizagem com o uso das TICs.

PAGAMENTO
O candidato, no ato da pré-matrícula, pagará R$ 286,33 correspondente à primeira mensalidade (preferencialmente em cheque, o qual ficará guardado até a data da confirmação ou não, da abertura da turma). O pagamento em dinheiro, será recebido na FUNTEF (Sala da DIRPLAD com Aline), de segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h).
No início das aulas, assinará o Contrato de Prestação de Serviços Escolares e obedecerá a seguinte condição de pagamento:
18 parcelas de R$ 286,33 por aluno, ou à vista R$ 4.638,60.
Caso o aluno não possa estar presente para a pré-matrícula, poderá fazer via correios mediante o envio da documentação por sedex no seguinte endereço:

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ- CAMPUS CAMPO MOURÃO
DEPARTAMENTO DE REGISTROS ACADÊMICOS – DERAC.
A/ C: João Antonio Roque da Silva – Telefone (44) 3518-1516
VIA ROSALINA MARIA DOS SANTOS, 1233
CEP 87301-899 Caixa Postal: 271 - Campo Mourão/PR
Obs.: Nesse caso, fazer depósito bancário e enviar comprovante junto no sedex.

FUNTEF
Caixa Econômica Federal (104)
Agência 0386
Operação 003 (pessoa jurídica)
Conta 3033-8
Caso o número de inscritos não atinja o mínimo estipulado para abertura da turma, os pagamentos serão restituídos, em seu valor integral.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO
Ao aluno que concluir todas as disciplinas e as obrigações contratuais do Programa será conferido Certificado de Conclusão, equivalendo, para efeitos legais, a uma licenciatura.
No Certificado de Conclusão será apostilada a disciplina de habilitação do aluno, desde que o aluno tenha cursado com aproveitamento em nível superior, no mínimo 160 horas da respectiva disciplina ou área correspondente do conhecimento.
As informações relativas ao curso estão descritas AQUI

Atualizado em 14/03/2017