Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Navegação

Você está aqui: Página Inicial campomourao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Ginásio Belin Carolo passa por segunda fase de reforma

Ginásio Belin Carolo passa por segunda fase de reforma

Foi assinado no dia 13 de janeiro o contrato para a impermeabilização e conforto térmico do ginásio de esportes Belin Carolo, anexo à UTFPR – Câmpus Campo Mourão. Essa será a segunda fase prevista no projeto de reforma do ginásio e serão investidos, nessa etapa, R$ 728.009,50 (setecentos e vinte e oito mil, nove reais e cinquenta centavos). A empresa vencedora da licitação tem prazo de 75 dias para concluir essa etapa.
Na primeira etapa da reforma realizou-se a correção na estrutura. Nessa fase foram investidos, R$1.096.000,00 (um milhão e noventa e seis mil reais). O projeto total de reforma do ginásio prevê ainda a reforma da quadra, nova iluminação, arquibancadas e construção de vestiários.
O ginásio Belin Carolo foi construído em 1974 para sediar os jogos abertos do Paraná. Foi cedido para a implantação do Câmpus Campo Mourão da UTFPR em 1995 (na época CEFET-PR). Por problemas na estrutura, em 2002 teve de ser interditado. Desde então a universidade, juntamente com autoridades políticas, tem buscado recursos para a reforma do ginásio que é aguardada tanto pela comunidade universitária quanto pela comunidade externa, pois se trata do maior ginásio de esportes da região.