Navegação

Você está aqui: Página Inicial campomourao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias OBMEP Premiação Regional

OBMEP Premiação Regional

O Câmpus Campo Mourão da UTFPR, sediou hoje, 09/08, às 14h, no Anfiteatro do câmpus a Premiação Regional

OBMEP - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas teve início em 2005 e está em sua 13a edição em 2017. A OBMEP, como é conhecida, explora conceitos matemáticos, a capacidades de pensar matematicamente, a criatividade e o conhecimento de métodos que possibilitam a resolução de problemas de ordem geral. Desta olimpíada participam alunos matriculados na rede pública de ensino, e a partir da edição de 2017 participam também alunos da rede particular de ensino, e ela se organiza em 3 níveis: no vel 1, os alunos de 6º e 7 º anos, no nível 2, alunos de 8º e 9º e no nível 3, alunos do Ensino Médio. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem participar.

Esta Olimpíada é uma iniciativa do Governo Federal, juntamente com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.

As coordenações regionais no Estado do Paraná estão representadas pelo professor Yuan Jin Yun da Universidade Federal do Paraná, representante da PR01 - Curitiba, e pela professora Fabiana Magda Garcia Papani da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, representante da PR02 – Cascavel.

O Paraná tem participação expressiva na OBMEP, que é incentivada pelo Departamento de Educação Básica – DEB, da Secretaria de Estado da Educação- SEED, que por meio da colaboração das equipes dos Núcleos Regionais de Educação, articula o processo de divulgação, inscrição, organização das provas e premiações entre as escolas participantes e as coordenações regionais da OBMEP.

Alunos do câmpus Campo Mourão da UTFPR, também receberam certificados e medalhas, sendo Bronze para a aluna Ana Carolina Lopes de Melo e Prata para o aluno Victor Matheus Alfen.

Atualizado em 09/08/2017