Navegação
 
Você está aqui: Página Inicial campomourao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Proposta de Política de Comunicação da UTFPR recebe sugestões da comunidade até dia 28 de julho

Proposta de Política de Comunicação da UTFPR recebe sugestões da comunidade até dia 28 de julho

A partir desta sexta-feira (07), a comunidade universitária poderá encaminhar sugestões referentes à proposta da Política de Comunicação da UTFPR à comissão responsável pela elaboração do documento. A proposta está disponível no Portal da UTFPR até o dia 28 de julho e e as sugestões deverão ser enviadas para o e-mail decom@utfpr.edu.br.
A Política de Comunicação é um documento que traz as definições de valores, objetivos e diretrizes da Comunicação na UTFPR, com o objetivo de orientar ações, estratégias e produtos de comunicação desenvolvidos no âmbito da universidade, tendo em vista seu relacionamento com os diversos públicos de interesse, o fortalecimento da identidade e da imagem da universidade, a atuação uniforme e integrada, a promoção do diálogo e o atendimento de anseios e demandas da comunidade universitária e da sociedade. 

A Política se aplica à comunidade universitária, servindo e permeando a gestão e todos os setores da instituição, além da diretoria, do departamento e das assessorias de comunicação que fazem parte da estrutura administrativa da universidade.

Após o dia 28, a comissão irá analisar e adaptar o documento às sugestões recebidas da comunidade. Em seguida, a proposta deverá ser encaminhada à Procuradoria Jurídica da instituição para análise e, caso haja observações, será realizado novo ajuste no documento. Por fim, o Conselho Universitário (Couni) apreciará a proposta.



Confira as referências utilizadas na elaboração do documento:

DUARTE, Jorge. Instrumentos de comunicação pública. In: DUARTE, Jorge (Org.). Comunicação pública: Estado, mercado, sociedade e interesse público. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2009.

______. Os desafios da Comunicação Pública. (referência incompleta)

DUARTE, Jorge; VERAS, Luciara (Org). Glossário de Comunicação Pública. Brasília: Casa das Musas, 2006.

KUNSCH, Margarida. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. São Paulo: Summus, 2003.

PEÓN, Maria Luísa. Sistemas de identidade visual. Rio de Janeiro: 2AB, 2001. (2ª edição, revista).

STRUNK, Gilberto Luiz Teixeira Leite. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso: um guia sobre o marketing das marcas e como representar graficamente seus valores. Rio de Janeiro: Rio Books, 3ª Edição, revista e atualizada, 2007.

WOLTON, Dominique. Pensar a comunicação. Brasília, DF: UnB, 2004.

______. Informar não é comunicar. Porto Alegre: Sulina, 2010.  

 

Atualizado em 07/07/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.

Ações do documento