Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Navegação

Você está aqui: Página Inicial campomourao Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Prorrogadas inscrições para estudantes conseguirem dupla diplomação com o Instituto Politécnico de Portugal e a UTFPR

Foram prorrogadas até o dia 31 de agosto as inscrições para o seletivo do "Programa de Formação no IPB em parceria com a UTFPR". O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal, neste programa, ofertará as graduações através do acordo de dupla diplomação com curso equivalente da UTFPR.

Confira aqui o edital

Ao todo, são ofertadas 200 vagas para os cursos (20 em cada) Engenharia Agronômica, Engenharia Alimentar, Engenharia Civil, Engenharia do Ambiente, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Biológica, Engenharia Zootécnica e Gestão. A seleção utiliza como critério a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma de suas três últimas edições: 2016, 2015 ou 2014. As inscrições podem ser realizadas diretamente na página do Instituto. A relação dos candidatos classificados será publicada no dia 06 de setembro.

Os selecionados receberão a declaração de aceite do IPB para a solicitação de visto de estudos, bem como informações adicionais de apoio à chegada a Portugal e integração no Instituto e na cidade de Bragança. As aulas terão início em 18 de setembro.

Atualizado em 02/08/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.