Navegação
 

SEI

Sistema Eletrônico de Informação é oficialmente instalado na UTFPR

A Reitoria da UTFPR realizou nesta segunda-feira (31) a cerimônia oficial de instalação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), ferramenta que faz parte do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e permite produzir, editar, assinar e tramitar processos e documentos dentro de toda a instituição. 

A ideia é facilitar o fluxo de todos os documentos e processos na UTFPR. A adoção do SEI na Universidade faz parte do projeto UTFPR Digital, como uma ferramenta para viabilizar e fornecer agilidade aos processos eletrônicos. "O SEI é um processo sem volta. A UTFPR avançou e, nesse processo, se tornou mais tecnológica. Esse é um passo importante que está sendo dado e que vai mudar a cultura da nossa Instituição", destacou o reitor Luiz Alberto Pilatti.

A implantação do SEI na Universidade foi articulada por uma comissão designada exclusivamente para esse fim. "Durante esses próximos 90 dias, que será um período de transição, a comissão de implantação matem suas atividades e, ao mesmo tempo, serão criados os grupos de suporte ao usuário nos 13 cãmpus da UTFPR", comenta a servidora Raquel Stasiu, presidente da comissão.

Durante o mês de agosto, diversos cursos de capacitação serão oferecidos aos servidores da UTFPR com o objetivo de disseminar a nova ferramenta junto à comunidade acadêmica.

Atualizado em 01/08/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.

Ações do documento