Você está aqui: Página Inicial > Campus > Apucarana > Sobre
conteúdo

UTFPR - Câmpus Apucarana

publicado 07/04/2016 16h39, última modificação 06/01/2021 09h38

O Câmpus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, iniciou suas atividades no município de Apucarana no dia 10 de janeiro de 2007 com a chegada dos primeiros docentes e técnico-administrativos. No dia 12 de fevereiro do mesmo ano, iniciavam-se as aulas de duas turmas do Curso Técnico de Industrialização do Vestuário. Desde então, o Câmpus tem oferecido um ensino público, gratuito e de qualidade à Apucarana e região. Atualmente são ofertados, sete Cursos de Graduação no Câmpus: Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Design de Moda e Licenciatura em Química; além de cursos de Pós-Graduação, em nível de Especialização e Mestrado.

A Instituição recebe alunos de outras regiões do Paraná e do Brasil, que chegam buscando um ensino público de qualidade, e isso acontece graças ao processo de democratização do acesso ao ensino superior, realizado pelo Sistema de Seleção Unificado - SISU, que utiliza a nota do ENEM para a ocupação das vagas oferecidas.

Tais fatos demonstram as expectativas depositadas sobre a Universidade, as quais vêm sendo atendidas por meio do empenho e trabalho de sua equipe, dos docentes, técnico-administrativos e alunos, em parceria com a comunidade apucaranense.

 

 

Mapa do Câmpus