Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Eventos
conteúdo

Cerimonial e Eventos

publicado 20/06/2017 10h26, última modificação 20/10/2020 17h31
Evento | Formatura | Auditório | Miniauditório

FORMATURAS

Formaturas Magnas (Presenciais/Festivas)

A Formatura Magna é o um ato público ordinário e oficial realizado pela UTFPR destinados aos alunos com status de formado, que serão realizadas por Área (Bacharelado/Engenharia/Licenciatura/Tecnologia). A edição de 2019.1 foi realizada pela empresa Z&A do Grupo Polyndia em ambientes fora da UTFPR e por conta da COVID-19 todos os eventos presenciais foram adiados.

Como participar:

O formando deve acessar o portal do aluno, atualizar o seu cadastro, principalmente e-mail e telefone, e realizar a sua inscrição, porém o aluno deve estar com o status de formado, caso não esteja com este status, entrar em contato com o DERAC-CT para verificar a situação.

Após a inscrição o aluno receberá uma confirmação via e-mail do DERAC-CT e um informativo com informações importantes para participar da colação de grau.

Observações Importantes:

  • Não esqueça de atualizar do seu cadastro no portal do aluno para receber todas as informações necessárias para a formatura;
  • Após a inscrição, cada formando receberá a confirmação da inscrição via e-mail com as orientações gerais, procedimentos para realizar a prova da beca, faixa, capelo e sessão de fotos se desejar;
  • Para casos excepcionais, o formando deverá entrar em contato com o DERAC (derac-ct@utfpr.edu.br) ou pelo telefone 3310-4524 ou 3310-4525.

O formando que colou grau online ou em gabinete poderá participar da cerimônia magna, porém na ocasião não poderá colar grau, realizar o juramento, assinar a ata novamente, no entanto participará da cerimônia junto aos seus colegas no palco , vestirá beca, seu nome será mencionado durante a cerimônia, participará das sessões de fotos,  etc.

 

Datas previstas para as Formaturas Magnas/Festivas (presencial/festiva):

 

01/04/2021 - Engenharias - Ópera de Arame - 20h

06/04/2021 - Bacharelados - Ópera de Arame - 20h

07/04/2021 - Tecnologias - Ópera de Arame - 20h

09/04/2021 - Licenciaturas - Teatro Santa Maria (Colégio Marista) - 20h

 

Período de Inscrições

05 à 20 de fevereiro de 2021.

 

Perguntas Frequentes:

Como se inscrever?

Acesse do Portal do Aluno, atualize seus contatos, principalmente e-mail, e realize sua inscrição. Caso a opção de inscrição não estiver liberada, entre em contato com o DERAC (derac-ct@utfpr.edu) e verifique seu status ou situação.

Quem poderá participar?

Todos os alunos com status de formado no Sistema Acadêmico a partir de 2019.2.

Eu já colei grau em gabinete (presencial ou remotamente). Posso participar da Formatura Magna?

Pode sim! Os alunos que já colação grau poderão participar da formatura magna presencial em caráter especial, ou seja, participarão da entrada ao palco, ocuparão lugar junto aos colegas de curso no palco, serão mencionados durante a cerimônia, caso sejam escolhidos, poderão realizar as homenagens aos pais e mestres e ser o orador.

Os alunos já formados, não receberão a outorga de grau, não poderão realizar o juramento e assinar a ATA novamente.

Realizei a minha inscrição, quantos convites terei acesso?

Você receberá 7 convites que serão entregues na empresa contratada para a formatura, Z&A do grupo Polyndia e após o encerramento das inscrições a ASCEV-CT irá calcular, conforme o número de inscritos, a quantidade que cada formandos irá receber de convites extras e informar por email a data para retirada dos convites.

Realizei a minha inscrição para participar das formaturas previstas para março/2020, preciso me inscrever novamente?

Sim. Todos os formandos que se inscreveram para as formaturas que foram adiadas, para as formaturas de gabinete ou para as formaturas remotas, precisam realizar a inscrição para a formatura magna presencial.

Realizei a minha inscrição e participei de formatura de gabinete ou remota, preciso me inscrever novamente?

Sim. Todos os formandos que se inscreveram para as formaturas que foram adiadas, para as formaturas de gabinete ou para as formaturas remotas, precisam realizar a inscrição para a formatura magna presencial.

 

Formatura de Gabinete

A Colação de Grau em Gabinete é o um ato público interno e extraordinária da UTFPR, destinando-se ao discente formado que, por motivo justificado, estará impossibilitado de participar das outras modalidades de formatura.

Como participar:

Para solicitar esta modalidade o formando deve realizar o pedido no Departamento de Registros Acadêmicos – DERAC (derac-ct@utfpr.edu.br), por meio de requerimento padrão, com motivo devidamente justificado, como por motivo de trabalho, doença, jurídico, estudos ou deslocamento externo do país com justificativa conforme regulamento.

Segue o link do regulamento:

Regulamento de Colação de Grau dos Curso de Graduação da UTFPR (NOVO - Aprovado em 18/04/2019)

 

Por conta da pandemia da COVID-19 as formaturas serão realizadas de forma virtual. Seguem algumas orientações para os formandos que receberem a confirmação desta modalidade.

 

Após receber a confirmação da inscrição para a formatura de gabinete (remota) o formando deve:

- Confirme sua presença para a ASCEV-CT (ascev-ct@utfpr.edu.br);

- Teste seu acesso à plataforma do Zoom (TUTORIAL PARA ACESSAR O ZOOM);

- Solicitamos que, se possível, seja feito um teste com o microfone que será usado para a cerimônia;

- Solicitamos também que os pop-up sejam desbloqueados para que seja possível a assinatura na ATA, assim que possível enviaremos por email um tutorial para assiná-la;

Caminho para a realização da assinatura da ata no dia da formatura no sistema acadêmico:

1- acesse o portal do aluno e faça o login;

2-clique na pasta com o nome DOCUMENTOS DISPONIBILIZADOS;

3- clique em ASSINAR ATA e insira a senha do aluno na tela e confirmar;

4- vai aparecer a confirmação da assinatura na Ata de formatura.

Link do vídeo tutorial para assinatura da ata;

- Solicitamos que o formando acesse o juramento referente à sua área de formação que será proferido no dia da formatura:

Juramento (Bacharelados, Engenharias e Licenciaturas)

Juramento (Tecnologias)

-  No dia da formatura Zoom, preencher seu nome completo e aguardar ser aceito;

- O formando deve entrar na sala virtual com o link e data indicados no e-mail de confirmação da inscrição;

- O formando deve entrar na sala virtual com pelo menos 15 minutos de antecedência para receber as instrução necessárias e realizar o ensaio;

- Assim que o formando entrar na sala deve colocar seu nome completo e o nome do curso no Chat, para sua presença ser registrada;

- Será obrigatório o uso de traje social dos formandos e de quaisquer convidados que aparecerem na tela junto com eles;

- Será obrigatório o uso câmera ligada e direcionada para o formando, microfone e equipamento de áudio;

- O formando deve assinar a ata no momento em que o mestre de cerimônias solicitar;

- Caso o formando tenha problemas para assinar a ATA, basta esperar o final da cerimônia que a equipe técnica verificará o problema;

- Caso seu acesso seja realizado pelo computador, solicitamos que mantenha o celular desligado durante a cerimônia;

- Se a conexão de algum formando cair durante a cerimônia, ele deve retornar assim que possível para que a sua participação seja validada;

- Só será validada a colação do grau para os formandos que colocarem seus nomes/curso no chat no início da cerimônia e ao final do evento, realizar o juramento e assinar a ata;

O Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do formando ficarão disponível no PORTAL DO ALUNO após 24h da realização da formatura.

 

Links Importantes!

 Regulamento de Colação de Grau dos Curso de Graduação da UTFPR (NOVO - Aprovado em 18/04/2019)

 Juramento (Bacharelados, Engenharias e Licenciaturas)

Juramento (Tecnologias)

 

EVENTOS

Como Solicitar? (a partir de 01/01/2019)

Para solicitar um evento o organizador deve seguir os seguintes passos:

1 - O solicitante deve verificar a disponibilidade nas agendas de 2020 ou 2021 dos espaços disponíveis para eventos do Câmpus Curitiba - Sede Centro, cujos links encontram-se abaixo ou entrar em contato com a ASCEV-CT pelo e-mail ascev-ct@utfpr.edu.br;
Agenda ASCEV-CT 2019 (somente para verificação de eventos realizados);
2 - O solicitante deve preencher e enviar um formulário de pré reserva ou de espaço comunitário por eventos solicitado:
3 - A ASCEV-CT verificará a disponibilidade do espaço e em até 5 dias úteis e confirmar através do e-mail cadastrado no formulário de pré reserva;
4 - Após a confirmação da pré reserva, o solicitante deve preencher e enviar o Formulário do Projeto de Evento, no prazo de até 10 dias úteis após a confirmação da pré reserva. O não recebimento do Projeto no prazo citado inviabilizará a reserva do espaço;
5 - Após o envio do projeto o solicitante receberá um termo de responsabilidade, o qual deverá ser assinado pelo servidor responsável pelo e com a ciência do Chefe do Departamento e entregue na ASCEV-CT até 10 dias úteis antes do eventos.

Observações:

- Seu evento só será confirmado após a realização correta das três etapas (Pré Reserva, Projeto de Eventos e Termo de Responsabilidade).
- Em caso de CANCELAMENTO é necessário enviar um e-mail (ascev-ct@utfpr.edu.br) informando a ASCEV, com nome do evento, local, data e horário;
- Em caso de ALTERAÇÕES  é necessário enviar um e-mail (ascev-ct@utfpr.edu.br) informando a ASCEV, com nome do evento, local, data e horário, até 03 dias úteis de antecedência;
- Não é permitida a troca de espaços, datas, evento, responsáveis pelo evento sem a comunicação prévia a ASCEV a qual deve ser realizada via e-mail (ascev-ct@utfpr.edu.br).
 
Para solicitar material de apoio para campanhas publicitárias que não estarão vinculadas a algum evento é necessário preencher o formulário abaixo:
 

Observações Importantes:

- Os eventos realizados nos finais de semana e feriados serão cobrados taxas de prestação de serviços terceirizados, por turno (4 horas), conforme a tabela de valores aprovada pelo Campus Curitiba em 23/02/2016;
- Planeje para seu evento não ultrapassar a capacidade máxima do local;
- Ao solicitar filmagem, solicite a autorização do uso de imagem aos participantes do evento;
- Para os eventos que utilizarem músicas deverão pagar a taxa ao ECAD e entregar uma cópia do comprovante de pagamento na ASCEV, lembrando que algumas músicas são livres de direitos autorais.
 
***************
   
Contatos ASECV-CT
Anna Luiza Cahves - Estagiária de Comunicação Organizacional
Carolina Stuart - Assistente em Administração (Eventos Externos e Formaturas)
Elton Luiz Madureira Guimarães - Assistente em Administração (Evento Acadêmicos)
Ivan Mário Perle - Assistente em Administração (Evento Acadêmicos)
ascev-ct@utfpr.edu.br ou ascevcuritiba@gmail.com
(41) 3310-4412 (Por decorrência da COVID-19 estamos trabalhando remotamente, favor entrar em contato pelos e-mails disponibilizados acima)