Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ponta Grossa > Agenda de Eventos > Plágio: Não copie essa ideia

Plágio: Não copie essa ideia

publicado 03/06/2022 10h48, última modificação 01/07/2022 14h38 expirado
Curso de extensão abre 7ª turma
09/06/2022
de 14h00 até 18h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Pessoa de contato
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Na próxima quinta-feira, dia 09 de junho, será realizada mais uma edição do curso de extensão intitulado "Plágio: não copie essa ideia". O projeto vem sendo desenvolvido mensalmente por meio de cursos de capacitação (totalizando 4 horas) utilizando a plataforma Google Meet, e destina-se a promover a discussão com a comunidade externa sobre a desonestidade na elaboração e trabalhos.

As atividades tem como foco estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores de instituições de ensino públicas e privadas do estado do Paraná, apresentando de forma prática, os conceitos e exemplos acerca do desenvolvimento de trabalhos de forma ética e responsável tratando, em especial, sobre a gravidade do plágio (os problemas do copiar e colar).

Dentre os assuntos abordados nos cursos, destacam-se: Lei de Direito Autoral, as diretrizes para desenvolvimento de trabalhos definidas pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), a declaração de Singapura, os problemas na elaboração de trabalhos científicos, o Plágio na Universidade e estratégias para evitá-lo.

Clique aqui para fazer sua inscrição (até dia 08/06).