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Reunião Informativa

publicado 21/02/2020 13h08, última modificação 01/04/2020 09h40 expirado
Servidores participam de reunião para esclarecimentos sobre gastos com a folha de pagamento

A gestão do câmpus Ponta Grossa convidou todos os servidores para reuniões no auditório do bloco C, a fim de fornecer maiores informações sobre os acontecimentos que resultaram na suspensão de gastos com a folha de pagamento da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. As reuniões aconteceram nos dias 20 e 21 de fevereiro, com duração de cerca de uma hora.

Com a palavra, o Diretor-Geral Antônio Augusto de Paula Xavier, esclareceu toda a cronologia de fatos, desde a instrução do Ministério, passando pela reunião da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) e a recomendação da procuradoria jurídica da UTFPR. Em sua fala, reforçou também a importância de informações transparentes, verdadeiras e imparciais, deixando-se à disposição para quaisquer dúvidas.

Durante a reunião ainda foram abordados mais dois assuntos que se relacionam diretamente ao cotidiano institucional e à qualidade dos serviços prestados, sendo eles: a quantidade de estagiários, esta que deverá ser modificada para adequação à legislação; e a proporção do orçamento anual que a universidade receberá até o mês de junho, conforme expectativa, este que é regulado pelo Ministério da Educação.