Você está aqui: Página Inicial Comissões Proposta de Política de Segurança da Informação e Comunicações da UTFPR

Proposta de Política de Segurança da Informação e Comunicações da UTFPR

Comissão responsável pela elaboração da Política de Segurança da Informação e Comunicações (POSIC) da UTFPR.

A Proposta de Política de Segurança da Informação e Comunicações (POSIC) estabelece diretrizes, padrões e processos da gestão de segurança da informação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A Política de Segurança da Informação e Comunicações - POSIC objetiva instituir diretrizes estratégicas, padrões, processos, responsabilidades, competências e suporte administrativo suficientes à implementação da segurança da informação e comunicações na UTFPR, incluindo os ativos de informação, de propriedade ou sob responsabilidade da UTFPR, em conformidade com a legislação vigente, com os valores éticos e com as práticas de segurança da informação, de modo a preservar os seus ativos e a imagem institucional.

Documento Final

Política de Segurança da Informação e Comunicações da UTFPR - POSIC

Documento aprovado pelo COUNI em 06/06/2014 - Deliberação 09/2014

Disponível para apreciação da comunidade de 08 a 25/05/2014.
As sugestões foram enviadas para o e-mail: comissao-posic@utfpr.edu.br

- Portaria 0846/14 de designação da Comissão

- Decreto nº 3.505, de 13 de junho de 2000, que institui a Política de Segurança da Informação nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF);

-  Norma Complementar nº 03/IN01/DSIC/GSI/PR, de 10 de junho de 2009, que estabelece as diretrizes, critérios e procedimentos para elaboração, institucionalização, divulgação e atualização da Política de Segurança da Informação e Comunicações nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta;

Regulamento de Gestão e de Utilização de Recursos de Tecnologia da Informação da UTFPR, aprovado pelo Conselho Universitário (COUNI).

A POSIC se aplica à comunidade universitária e demais usuários externos que tiverem interação com os ativos de informação das unidades da estrutura organizacional da UTFPR.