Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Reitoria > 2012 > Escritório Verde é o vencedor do Prêmio Guia do Estudante – Destaque do Ano
conteúdo

Notícias

Escritório Verde é o vencedor do Prêmio Guia do Estudante – Destaque do Ano

publicado: 24/10/2017 08h25 última modificação: 07/08/2019 14h33

O Escritório Verde da UTFPR foi o vencedor do Prêmio Guia do Estudante – Destaque do Ano, premiação da Editora Abril, em parceria com Santander Universidade. O projeto da Universidade Tecnológica concorreu com outros dois na categoria sustentabilidade. O anúncio foi feito durante cerimônia de premiação realizada na nesta quarta-feira (21), em São Paulo. Participaram da cerimônia o coordenador do projeto, Eloy Fassi Casagrande Junior, e o vice-reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o secretário de Educação Superior, Amaro Linstambém estavam presentes na premiação.

Reconhecimento

Da esp. para dir. Carlos Edilson Maneschy, presidente da Andifes; Eloy Casagrande; e vice-reitor Pilatti (Foto: Divulgação Santander)

Além do troféu para o Escritório Verde, a UTFPR também foi homenageada com outro pela participação na premiação

Ao todo, foram mais de 10.252 projetos inscritos de 599 instituições de ensino superior do país, um recorde para esta que foi a oitava edição do Prêmio Santander Universidade.

Para Eloy Casagrande, a premiação representa mais uma conquista para a Universidade. “Segundo o Santander, essa é a maior premiação universitária do mundo, então ficamos muito orgulhosos com esse reconhecimento”, conclui.

Escritório Verde

O Escritório Verde da UTFPR foi construído para abrigar o núcleo de projetos de sustentabilidade da instituição; nele funciona uma empresa júnior e são realizados seminários e pesquisas. Em sua construção foram usados materiais verdes, como madeira de reflorestamento, mantas de garrafa PET para isolamento térmico, manta de borracha para isolamento acústico e piso feito de resíduo de porcelana. O sistema de coleta de água da chuva é usado na irrigação dos jardins e na limpeza.

O projeto já recebeu em Tongyeang, na Coréia do Sul, no dia 24 de setembro, um prêmio durante a "Sétima Conferência dos Centros de Expertise em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU”.

O projeto coordenado pelo professor Eloy Casagrande ganhou reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) por contribuição na participação comunitária em práticas para a sustentabilidade.

Atualizado em 22/11/2012