Você está aqui: Página Inicial Contato Ouvidoria

Bem-vind@ à Ouvidoria-Geral da UTFPR

Logo

A Ouvidoria da UTFPR é formada por 13 Ouvidorias de Câmpus e uma Ouvidoria-Geral.

Ao registrar sua demanda indique a qual Câmpus se refere.

Segundo a Ouvidoria-Geral da União - OGU (2014)  “as ouvidorias públicas são unidades de controle e participação social, responsáveis pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública”

A Ouvidoria tem papel social de ser elo entre o cidadão e a gestão pública. Deve, portanto, dar oportunidade para que cidadão participe da Gestão Pública.

Cabe a Ouvidoria:

I – Agir com presteza e imparcialidade;

II – Possibilitar aos usuários o direito à manifestação sobre os serviços prestados pela UTFPR, assegurando-lhes seu exame de forma ética e transparente;

III – Buscar a melhoria da qualidade e a eficiência nos serviços prestados pela UTFPR;

IV – Construir e incentivar a prática da cidadania ao permitir a participação do corpo discente, docente, técnico-administrativo e da comunidade externa na administração do processo de prestação de serviços da UTFPR;

V – Estabelecer o elo entre o cidadão e a UTFPR.

 

Flexa 3*****ATENÇÃO!!!*****Flexa 3

A UTFPR aderiu ao E-ouv.

O E-ouv é um sistema para registro de manifestações desenvolvido Pela Ouvidoria Geral da União (OGU) órgão ligado ao Ministério da Transparência Fiscalização e Controladoria Geral da União - MTFCGU.

Para registrar a sua manifestação solicitamos que acesse o sistema no ícone abaixo.

Não esqueça de indicar o Câmpus a que se refere a sua demanda

 Registre Aqui sua demanda

 

Flexa 3

1. Como estudar/ingressar na UTFPR?
Clique aqui para informações de como estudar da UTFPR, Cursos, Lista de Espera, Chamadas, etc.

Flexa 3

2. Onde encontro informações sobre concursos públicos?
Clique aqui para informações sobre CONCURSOS PÚBLICOS

Flexa 3

3. Como faço divulgação de material promocional?

Flexa 3

4. Onde encontro os ramais de pessoas na UTFPR?
Clique aqui para Ramais da Reitoria e Câmpus Curitiba

Flexa 3

5. Como entro em contato com a ouvidoria?
Através do site do seu Câmpus, no ícone "contato" ou aqui.

Flexa 3

6. Quanto tempo demoram para responder?
De acordo com a normativa o setor para onde será encaminhada a solicitação tem 20 dias corridos para responder, ou então, dando resposta intermediária mais 10 dias. (30 dias ao todo)

Flexa 3 7. A Ouvidoria resolverá meu problema?
A Ouvidoria da UTFPR tem somente a função de encaminhamento de solicitações para a gestão da UTFPR. A gestão é a quem cabe  responder.
Flexa 3 8.O que fazer quando não estiver satisfeito com a resposta dada?
Poderá escrever isso e a ouvidoria encaminhará para uma instância superior.
Flexa 3

9.O que é assédio moral no trabalho?
Verifique a cartilha

 

 

Ações do documento