Você está aqui: Página Inicial cornelioprocopio Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2012 Realizada no Câmpus CP a primeira edição do Meetup

Realizada no Câmpus CP a primeira edição do Meetup

Foi realizada na última sexta-feira (6), no Centro de Convivência do Câmpus Cornélio Procópio, a primeira edição do Meetup UTFPR-CP. Promovido pelo Hotel Tecnológico (Pré-Incubação) e pelo Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM), o evento, que contou com a participação de mais de 160 pessoas, tem como objetivo incentivar e encorajar os alunos na formação, elaboração e desenvolvimento de ideias, promovendo a integração dos mesmos com professores, pesquisadores e empresas ligadas à UTFPR.

Os Meetups são encontros com características empreendedoras, nos quais as pessoas conversam em grupos, facilitando a circulação de informações e o networking. Esse tipo de evento visa também proporcionar um encontro informal entre os participantes, ampliando o networking e aproximando-os dos programas e projetos ofertados pela Universidade.

Durante o evento, os participantes puderam ouvir um depoimento, via Skype, do ex-aluno do Câmpus CP, Ronaldo Cruz. Ronaldo falou sobre empreendedorismo, e comentou sobre o trabalho desenvolvido por ele na OKTAGON GAMES, no Rio de Janeiro, empresa onde é Diretor Executivo.

O Coordenador do Hotel Tecnológico, professor Cleverson Flor da Rosa, ressaltou que o Meetup é um modelo de encontro que vem do Vale do Silício, sendo muito utilizado na área de empreendedorismo. “Devemos criar condições para que haja uma maior integração entre universidade e empresas, pois são ações como esta que irão fortalecer o Hotel Tecnológico, a Incubadora de Inovação e o Parque Tecnológico - Polo Cornélio Procópio”.

Idealizado e organizado pelos alunos Gabriel Dominissi e Fernanda de Araújo, o 1º Meetup do Câmpus CP contou com o apoio do professor Cleverson Flor da Rosa; do Coordenador Técnico do Parque Tecnológico Norte do Paraná, professor Luiz César de Olveira; do Diretor-Geral da UTFPR Câmpus CP, professor Devanil Antonio Francisco; do Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, professor Rogério Akihide Ikegami, além dos demais membros do Comitê de Empreendedorismo e Inovação, os quais estão em busca de melhorias e inovações para fortalecer o empreendedorismo dentro da Universidade.

1° Meetup 1 1° Meetup 2

1° Meetup 3 1° Meetup