Você está aqui: Página Inicial cornelioprocopio Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2016 Câmpus CP recebe visita de docente da UFSCar

Câmpus CP recebe visita de docente da UFSCar

Entre os dias 10 e 12/novembro, temos o prazer de receber na UTFPR-CP e na UTFPR-LD, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN), o Prof. Dr. Márcio Fernando Gomes. No percurso acadêmico desse intelectual estão o Bacharelado e a Licenciatura em Geografia, o Mestrado e o Doutoramento em Geografia Humana, todos pela FFLCH/USP.

Na última quinta, o Prof. Márcio participou de duas atividades. A primeira, com o Grupo de Pesquisa Observatório de Políticas Públicas (UTFPR-CP) na sala de reuniões do GADIR-UTFPR-CP, a partilha sobre a sua trajetória acadêmica, intelectual e vinculada aos movimentos sociais e políticos de luta e de resistência, sempre na formação docente inicial e continuada, tanto no Instituto Federal de São Paulo (por sete anos) quanto na UFSCar-Sorocaba (nos últimos três anos).

O Prof. Márcio foi um dos responsáveis pela construção do Curso de Licenciatura em Geografia do Instituto Federal de São Paulo, na Capital Paulista.

Também na quinta-feira, no Anfiteatro da UTFPR-CP, o Prof. Márcio participou com o Prof. David da Silva Pereira (DAMAT-CP) de uma mesa promovida pelo Diretório Central dos Estudantes da UTFPR-CP sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limitará os gastos públicos nos próximos vinte anos.

No dia 12, sábado, às 8h, o Prof. Márcio participará com o Prof. David e com o Prof. Daniel Guerrini (UTFPR-LD) de uma Mesa sobre o Ensino de Ciências Sociais, no âmbito das atividades do III Simpósio de Ensino e Aprendizagem (SEA) do PPGEN-UTFPR-LD.

Ainda no dia 12, às 10h30, o Prof. Márcio Gomes comporá a banca examinadora da defesa de Mestrado Profissional em Ensino de Thelma Letícia Lemes Cruz, do PPGEN-UTFPR-LD, banca composta ainda pelos Profs. Daniel Guerrini e David da Silva Pereira (orientador), ambos membros permanentes do PPGEN-UTFPR-LD.

Toda a comunidade acadêmica desses Campus da UTFPR está convidada a participar desses eventos.

Dessa forma, a UTFPR agradece pela generosidade e pelas contribuições fundamentais que o Prof. Dr. Márcio Fernando Gomes, da UFSCar Sorocaba, oferece nesse período. Fica também o reconhecimento à Coordenação do PPGEN-UTFPR-LD e à Direção do Câmpus Cornélio Proccópio da UTFPR e ao Departamento de Matemática da UTFPR-CP pelos apoios recebidos.

Atualizado em 11/11/2016