Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

CAMPEONATO INTERBAJA

Câmpus CP vence 2ª Edição INTERBAJA

Nos dias 02 e 03 de setembro ocorreu a segunda edição do InterBAJA UTFPR. O evento além de avaliar as condições do carro tem como finalidade promover a integração entre as equipes de Baja dos câmpus da UTFPR e serve como uma preparação para as competições de maior porte como o Regional e Nacional.
Nessa segunda edição, sediada no câmpus da UTFPR de Londrina, três equipes participaram das provas. Foram elas: a equipe de Ponta Grossa (Gralha Azul), de Cornélio Procópio (Procobaja) e a anfitriã Londribaja. Três profissionais do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) ficaram responsáveis pelas avaliações das provas durante a competição.
No primeiro dia de provas ocorreram as avaliações estáticas: inspeções técnicas e de segurança, capacidade de frenagem e verificação de motor, houve também as avaliações dinâmicas: slalom (manobrabilidade) e tração.
O enduro foi realizado no domingo, o qual tem como principal objetivo verificar a resistência de cada carro e ganha o carro que conseguir fazer mais voltas na pista. A equipe Londribaja completou 4 voltas, a equipe Gralha Azul conseguiu completar 14 voltas e a equipe Procobaja venceu o enduro após completar 39 voltas.

A equipe campeã do II InterBAJA foi a equipe Procobaja, após vencer o enduro e ter resultados melhores nas provas de aceleração, slalom e tração. Em segundo lugar ficou o carro de Ponta Grossa, por ter completado mais voltas no enduro, e assim a equipe de Londrina ficou com o terceiro lugar.


O evento foi aberto ao público, que pôde acompanhar todas as provas e o enduro. Tiveram a oportunidade de ver a exposição de carros da Jeep Club Londrina, da Norpave veículos - Amarok 2018, da Divesa - Jeep Renegade – Jeep Compass e VIP Trilha Paraná - Polaris – Troller. Foi montado também uma praça de alimentação com vários food-trucks (massas, cachorro quente, batata frita, pastel, hambúrguer e donuts).

 

 

 



 Atualizado em 14/09/2017.

Ações do documento