Você está aqui: Página Inicial cornelioprocopio Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Relações Internacionais

Relações Internacionais

Câmpus CP recebe palestrante da Ibn Zohr University,Marrocos

No dia 29 de agosto 2017, o Prof. Dr. Hassane Bouzahir da Ibn Zohr University, Agadir, Morocco, proferiu palestra no tema “Switched Hybrid Dynamical Systems: Stability and Simulation”, no CIPECA. A presença do Prof. Dr. Hassane na Universidade faz parte das atividades de internacionalização promovida pelos cursos de Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica deste Câmpus.

De acordo com o Coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE-CP), Prof. Dr. Alessandro N. Vargas, a visita é muito importante porque o Prof. Hassane reconhece a liderança científica de docentes do PPGEE-CP. Por conta disso, ele veio pessoalmente ao PPGEE-CP para propor parceria oficial que promova o envio de alunos de Doutorado da Ibn Zohr University ao PPGEE-CP,
de modo que alunos da Ibn Zohr University completem parte de sua formação no PPGEE-CP (modalidade Doutorado Sanduíche no Brasil).

O custeio da visita técnica do Prof. Hassane ao PPGEE-CP foi realizado através de auxílio financeiro proveniente em parte da The World Academy of Sciences (TWAS -twas.org) e em parte pelo PPGEE-CP (ajuda de custo de hotel e alimentação).

Prof. Hassane BOUZAHIR Ibn Zohr University, Agadir, Morocco
Email:hbouzahir@yahoo.frh.bouzahir@uiz.ac.ma

Professor Hassane Bouzahir obtained his PhD in Applied Mathematics and his Masters in Dynamical Systems from a well internationally ranked university in Marrakesh, Morocco, respectively in 2001 and 1997. His publications include 1 research book, 1 book chapter, 18 entries in the Mathematics databases MathScinet or Zentralblatt MATH, some other articles on Analysis, Control, Modeling, Estimation, Optimisation and Simulation in Problems in Energy, some others in Information Technology Journals and the IEEE Digital Library, a co-authored book proceeding of an IEEE International Conference and more than 30 refereed articles in proceedings of conferences. His vita lists also more than 40 talks worldwide. He was visiting professor in many countries such as in United Arab Emirates, Malaysia, Japan, France and USA. Now, he is Head of the Department of Computer Science. He leads also a group of faculty members and PhD students in Engineering and Mathematics.

Prof. Hassane BOUZAHIR permaneceu como visitante do CIPECA entre 28 e 31 de agosto de 2017.

Foto: Prof. Dr. Hassane Bouzahir durante a palestra proferida no dia 29 de agosto 2017.