Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Parque Tecnológico

Câmpus CP recebe visita do assessor da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná

No última quarta-feira, a UTFPR-CP recebeu a visita do assessor de Assuntos Econômicos da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, José Maurino Martins. A visita teve por objetivo apresentar à SEFA o projeto de implantação do Parque Científico e Tecnológico da UTFPR-CP e a obtenção de apoio para consolidação do projeto.

Em 2016, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria da Fazenda coordenaram a criação do Conselho Estadual de Parques Tecnológicos (Cepartec), tendo como objetivo a elaboração de um plano estratégico de ciência, tecnologia e inovação para implementar o Complexo Paranaense de Parques Tecnológicos. 

Maurino destacou durante a visita, que uma das funções do Conselho é  mapear as iniciativas existentes nessa área, com o objetivo de aprovar e acompanhar a implantação dos parques, buscando viabilizar fontes de recursos para os projetos.

A elaboração dos projetos executivos para licitação da obra de construção do Parque Tecnológico da UTFPR-CP foi iniciada em março de 2016. O Câmpus aguarda a aprovação final dos projetos pelos órgãos competentes para realizar o processo licitatório.

 

Atualizado em 19/05/2017

Ações do documento