Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial cornelioprocopio Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias 2017 Profª.Jacqueline Prais lança livro fruto da dissertação de Mestrado PPGEN-LD

Profª.Jacqueline Prais lança livro fruto da dissertação de Mestrado PPGEN-LD

Na última quarta-feira, dia 13 de setembro de 2017, foi realizado no anfiteatro da UTFPR – Câmpus Cornélio Procópio uma mesa redonda intitulada “Desenho Universal para a Aprendizagem: ações pedagógicas inclusivas” com os professores do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza - PPGEN - UTFPR-LD: Vanderley Flor da Rosa, Alessandra Dutra , Givan José Ferreira dos Santos (Coordenador do PPGEN) e Jacqueline Prais, egressa do PPGEN-LD.

Agregado ao evento houve também o lançamento do livro intitulado: “Das intenções à formação docente para a inclusão: contribuições do Desenho Universal para a Aprendizagem”, fruto da pesquisa e dissertação desenvolvida no Mestrado pela Prof Jacqueline Prais sob orientação do prof. Vanderley Flor da Rosa, pontua a formação de professores e a organização do ensino como papel relevante nas políticas educacionais quanto à necessidade de práticas pedagógicas inclusivas. Diante dessa temática, a autora elaborou e aplicou uma ação didática formativa - unidade didática (produto educacional) - voltada à formação de professores para inclusão no que tange ao planejamento de atividades pedagógicas com base nos princípios do desenho universal para a aprendizagem.

O evento buscou refletir sobre o desafio da inclusão educacional e a formação docente para constituir práticas pedagógicas inclusivas, ao mesmo tempo em que oferece uma contribuição a esse contexto: os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem.

O evento contou com apresentação artística dos alunos da Visiaudio,com a presença do Diretor de Graduação Prof José Augusto Fabri que na oportunidade também esteve representando o Diretor geral da UTFPR Campus Cornélio Procópio Prof. Dr. Márcio Jacometti. Presentes também na mesa de autoridade estavam: Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação de pós-graduação da UTFPR Campus Cornélio Procópio: Edson Hideki Koroishi, Coordenador do PPGEN da UTFPR Campus Londrina: Prof. Dr. Givan José Ferreira dos Santos, Bibliotecário da UTFPR de Cornélio Procópio: Romeu Righetti de Araujo, Responsável pelo NUAPE e NAPNE Prof Luzia Rodrigues.