As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Visita ao Vale da Eletrônica

Entre os dias 16 a 19 de maio de 2011, a UTFPR-CP promoveu uma visita técnica ao Vale da Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí em Minas Gerais, considerado o maior pólo tecnológico do país. Santa Rita, com cerca de 30.000 habitantes, possui um APL (Arranjo Produtivo Local) da eletrônica com 150 indústrias do setor que geram 10.000 empregos diretos com receita anual de R$ 1,5 bilhão de reais.

Participaram da visita o Prof. Rogério Akihide Ikegami, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias e o Prof. Luiz César de Oliveira, Assessor da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias, visando conhecer o processo de implantação daquele Arranjo Produtivo Local - APL e constatar, in loco, os resultados obtidos com tal projeto. Tal ação subsidiará a iniciativa da UTFPR-CP de montar o PARQUE TECNOLÓGICO DE CORNÉLIO PROCÓPIO E REGIÃO, em conjunto com demais parceiros, sob sua coordenação.

A UTFPR-CP se orgulha de ser a pioneira e a idealizadora de um projeto que contempla o DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO SUSTENTÁVEL de Cornélio Procópio e região, bem como da boa receptividade em angariar parceiros para esse grande desafio, tais como: Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP, Associações Comerciais e Empresariais de Cornélio Procópio e de Bandeirantes, Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Governo Federal, Governo do Estado do Paraná – SETI e TECPAR.

Na ocasião, participou também da visita o Prof. Fernando Sorgi, Pró Reitor de Planejamento e Avaliação Institucional da UENP, que deverá compor o projeto da UTFPR-CP como parceira.

A visita, conduzida pelo Prof. Ely Kallas, foi profissionalmente produtiva e abriu as portas para as principais instituições ligadas ao APL: INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações), FAI (Faculdade de Administração e Informática), ETE (Escola Técnica de Eletrônica), UNIVAS (Universidade Vale do Sapucaí), SINDIVEL (Sindicato do Vale da Eletrônica), Incubadoras de Empresas do INATEL e da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí.

VISITA AO VALE DA ELETRÔNICA