Neste momento de transição, algumas atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias 1º Seminário Nacional de Tecnologia e Dignidade Humana é realizado no Câmpus Curitiba

Foto: Saturnino Machado

Na manhã do dia 06 de novembro, foi realizada a cerimônia de abertura do 1º Seminário Nacional de Tecnologia e Dignidade Humana. O evento foi realizado no auditório do Câmpus Curitiba e se estendeu até o período da tarde do dia 08.

Integraram a mesa de autoridades o Diretor-Geral do Câmpus Curitiba, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho; o professor organizador do evento, Domingos Leite Lima Filho; a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia (PPGTE), Faimara do Rocio Strauhs; a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes; a coordenadora da educação profissional técnica da secretaria de Estado de Educação do Paraná, Margaret Sbaraini; o assessor da escola de saúde da secretaria do Estado do Paraná, Júlio Girardi e a Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Paraná, Marília Tonin.

No evento foi assinado um acordo de criação do Comitê Estadual Permanente de Tecnologia e Dignidade Humana no Paraná. O projeto será administrado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado - PDI Cidadania, e pela Escola de Educação em Direitos Humanos. O acordo terá caráter interinstitucional, devendo agregar representantes de universidades públicas e de órgãos governamentais para criar um plano de mobilização para o uso consciente e responsável das tecnologias de informação e comunicação.

O Diretor-Geral do Câmpus Curitiba, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, discursou durante a abertura do evento, agradecendo a presença de todos e falando sobre a importância deste seminário para a UTFPR. “Todos os trabalhos da UTFPR que têm relação à sociedade interna e externa e todo o respeito que a universidade tem, em forma geral, se devem exatamente a trabalhos que deixamos transparecer além dos nossos muros”, comentou. Schiefler acrescentou que não podemos apenas compartilhar conhecimentos e, sim, gerar conhecimentos a todos.

O seminário teve como objetivo levantar uma reflexão entre os órgãos públicos e privados sobre a dignidade da pessoa humana. Nos três dias de evento foram ministradas palestras com temas como o uso de tecnologias de informação e comunicação por crianças, adolescentes, jovens e adultos sob a ótica da cidadania e dos direitos humanos, buscando a cultura da paz.

Atualizado em 06/11/2012

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.