Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Alunos de Comunicação Organizacional da UTFPR, Câmpus Curitiba recebem menção honrosa.

Na foto: Prof.ª Elza, Jessica e Cristiano com a menção honrosa, Simone e Tarcila

Na sexta-feira (17), os estudantes da UTFPR, Câmpus Curitiba, Cristiano Sousa, Jéssica Maranho, Kamila Silva, Simone Adams e Tarcila Garcia – alunos de Comunicação Organizacional receberam uma menção honrosa do Prêmio Educando Para o Respeito à Diversidade Sexual, por uma reportagem realizada para a matéria de redação jornalística, orientada pela professora Elza Aparecida Oliveira Filha do DALIC, Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação.

O Prêmio, idealizado pela GALE – Aliança Global para Educação LGBT, tem o objetivo de reconhecer, valorizar e incentivar o respeito à diversidade sexual no ambiente educacional do país.

Neste ano, a premiação faz parte das comemorações dos 25 anos do Grupo Dignidade, a primeira ONG LGBTI - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais – do Paraná, e contou com o apoio das seguintes organizações: Ministério da Educação – Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão; Ministério da Saúde – Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais;  Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania;  Secretaria de Estado da Educação do Paraná; UNAIDS – Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids; UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura; UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância; Organização dos Estados Ibero-Americanos; Conselho Federal de Serviço Social; Universidade Federal do Paraná; Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná; Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil Ltda.; ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais; Aliança Nacional LGBTI; Centro Paranaense da Cidadania; Todo Mejora (Chile); GayLatino.