Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Alunos de Comunicação Organizacional da UTFPR Câmpus Curitiba são destaque no Intercom Sul.

Entre os dias 15 e 17 de Junho de 2017, foi realizado o XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (INTERCOM Sul), na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul. Estudantes e professores de diversas instituições de ensino superior dos três estados da região sul do país participaram do evento.

Nesta edição do evento, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná foi destaque. Os alunos do curso de Bacharelado em Comunicação Organizacional da UTFPR Câmpus Curitiba participaram da mostra competitiva de trabalhos experimentais, a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM), ganhando 8 das 12 categorias em que estavam inscritos. Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos individualmente ou em grupo, e orientados por professores do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC). Além da mostra competitiva, destinada aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação em cursos de Comunicação Social.

Fora do EXPOCOM três artigos de alunos de Comunicação Organizacional da UTFPR foram apresentados no INTERCOM Júnior. O evento também contou com palestras, mesas de discussão e apresentações de trabalhos acadêmicos.

A coordenadora do DALIC, prof.ª Elza Aparecida Oliveira Filha, acompanhou os alunos de Comunicação Organizacional durante o evento, a professora afirma que o evento trouxe repercussões para o departamento, que foi procurado por professores de Comunicação Organizacional da Universidade de Brasília (UnB) - o primeiro curso de Comunicação Organizacional do país -  com interesse em fazer uma visita técnica ao curso da UTFPR Câmpus Curitiba, para a prof.ª Elza a procura da UnB sinaliza um reconhecimento nacional, mais do que regional. “Para um curso que apenas no próximo semestre formará sua primeira turma, trata-se de conquistas altamente significativas.”, diz a professora.