Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Curso de Sistemas de Informação da UTFPR Câmpus Curitiba é destaque no Guia Melhores Universidades da Editora Abril

Curso de Sistemas de Informação da UTFPR é destaque no Guia Melhores Universidades da Editora Abril

Tendo já formado 122 bachareis desde 2009, ano de sua abertura, o curso de Sistemas de Informação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi um dos ofertados pela instituição a receber cinco estrelas no Guia Melhores Universidades, da Editora Abril, que estará nas bancas em outubro.

A publicação atribui três estrelas a cursos bons, quatro aos muito bons e cinco aos excelentes, com base em aspectos como corpo docente, produção científica e instalações. Hoje, o curso de Sistemas de Informação tem 360 matriculados.

Na visão do coordenador, Leonelo Almeida, a conquista está relacionada a vários diferenciais de um novo projeto pedagógico do curso que possibilita que o aluno opte  por diferentes formações dentro das chamadas trilhas em computação. "Isto viabiliza uma formação sob demanda, na qual cada estudante, ainda no tempo da graduação, já pode ir se diferenciando de outros profissionais por escolhas ao longo de sua carreira", explica.

Também segundo o coordenador, a ideia é que o curso tenha mais pontos positivos que os coloquem entre os melhores do país. Nos próximos semestres a matriz atual será reajustada e aprimorada ainda mais.

Leonelo acrescenta que a universidade pretende estabelecer acordos de dupla diplomação com instituições estrangeiras e, para isso, já começou a ofertar algumas disciplinas em língua inglesa, bem como junto a programas de pós-graduação.