Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias DIREC da UTFPR, Câmpus Curitiba promove visita para debater cooperação internacional

DIREC da UTFPR, Câmpus Curitiba promove visita para debater cooperação internacional

DIREC da UTFPR, Câmpus Curitiba promove visita para debater cooperação internacional

Na foto: prof. Claudio Tavares da Silva, prof. George Spoth, prof. José Aguiomar Fugiatto, Paula Seciuk e prof. Paulo Apelles.

 

DIREC da UTFPR, Câmpus Curitiba promove visita para debater cooperação internacional

No dia 28 de junho, com o objetivo de disponibilizar novas oportunidades de vivência internacional para nossos alunos, a DIREC – Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias – e o DERINT – Departamento de Relações Interinstitucionais – receberam representantes da Texas Tech University e da Brazilian Experience.

A visita, que aconteceu nas Sedes Centro e Ecoville do Câmpus Curitiba, teve como principal objetivo o alinhamento de expectativas entre as duas instituições de ensino sobre possíveis atividades e programas internacionais para a assinatura de um convênio. Compareceram ao evento, além de representantes da DIREC e DERINT, professores dos Departamentos Acadêmicos: DAMEC, DAELT, DAQBI, DACOC e DAFIS.

O Diretor Executivo de Programas Internacionais da Texas Tech University, George Spoth, e a Diretora da Brazilian Experience, Rafaela Rolim, conheceram as instalações e diversos laboratórios das duas Sedes acompanhados por nossos professores. Durante a visita, o Sr. George Spoth destacou visualizar diversas oportunidades de cooperação tendo em vista o objetivo da universidade americana de promover uma experiência internacional aos alunos como forma de expandir a sua visão de mundo e, assim, formar um profissional mais completo.

Por sua vez, o Prof. Paulo Apelles Camboím de Oliveira, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus Curitiba, manifestou interesse em receber alunos da Texas Tech, tendo como contrapartida a possibilidade de alunos e professores de Curitiba, estudarem por um período nos EUA dentro de um programa a ser estruturado entre as Universidades.

Ações do documento