Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias DIREC da UTFPR, Câmpus Curitiba promove visita para debater cooperação internacional

Na foto: prof. Claudio Tavares da Silva, prof. George Spoth, prof. José Aguiomar Fugiatto, Paula Seciuk e prof. Paulo Apelles.

No dia 28 de junho, com o objetivo de disponibilizar novas oportunidades de vivência internacional para nossos alunos, a DIREC – Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias – e o DERINT – Departamento de Relações Interinstitucionais – receberam representantes da Texas Tech University e da Brazilian Experience.

A visita, que aconteceu nas Sedes Centro e Ecoville do Câmpus Curitiba, teve como principal objetivo o alinhamento de expectativas entre as duas instituições de ensino sobre possíveis atividades e programas internacionais para a assinatura de um convênio. Compareceram ao evento, além de representantes da DIREC e DERINT, professores dos Departamentos Acadêmicos: DAMEC, DAELT, DAQBI, DACOC e DAFIS.

O Diretor Executivo de Programas Internacionais da Texas Tech University, George Spoth, e a Diretora da Brazilian Experience, Rafaela Rolim, conheceram as instalações e diversos laboratórios das duas Sedes acompanhados por nossos professores. Durante a visita, o Sr. George Spoth destacou visualizar diversas oportunidades de cooperação tendo em vista o objetivo da universidade americana de promover uma experiência internacional aos alunos como forma de expandir a sua visão de mundo e, assim, formar um profissional mais completo.

Por sua vez, o Prof. Paulo Apelles Camboím de Oliveira, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus Curitiba, manifestou interesse em receber alunos da Texas Tech, tendo como contrapartida a possibilidade de alunos e professores de Curitiba, estudarem por um período nos EUA dentro de um programa a ser estruturado entre as Universidades.