Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Acervo Diretor-Geral do Câmpus Curitiba reúne-se com Deputado Federal para apresentar projetos destinados à área da saúde

Diretor-Geral do Câmpus Curitiba reúne-se com Deputado Federal para apresentar projetos destinados à área da saúde

Diretor-Geral do Câmpus Curitiba reúne-se com Deputado Federal para apresentar projetos destinados à área da saúde

Foto: Saturnino Machado

O Diretor-Geral do Câmpus Curitiba, professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, em companhia do professor Oslei Matos, do Departamento de Educação Física e do Assessor de Comunicação, professor Silvino Iagher, estiveram reunidos, no dia 13 de fevereiro, com o Deputado Federal Rubens Bueno, líder da bancada do PPS, para tratar de assuntos relativos ao apoio orçamentário para 2012. O líder da bancada, juntamente com o representante da Assessoria Comunitária da Fundação da Ação Social (FAS) da Prefeitura Municipal de Curitiba, José Elton, demonstraram interesse em apoiar um dos projetos da UTFPR, Câmpus Curitiba, de elaboração de laboratório bioquímico e densitométrico para diagnóstico e apoio a projetos destinados à saúde da mulher e ao Hospital do Idoso de Curitiba.

Na ocasião, o professor Oslei Matos, coordenador do projeto, relatou os objetivos do laboratório e as reais necessidades para a implantação do mesmo. O apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio da secretaria intercomunidades, é dar as melhores condições para o bom funcionamento do Hospital do Idoso, que tem inauguração prevista para março deste ano, juntamente com a possibilidade de estarem integrados às pesquisas na área de saúde do idoso.

O professor Schiefler ratificou a importância do projeto e dedicou especial atenção ao apoio da emenda parlamentar de bancada de 2011 que, infelizmente, não foi concluída, denotando preocupação com o orçamento destinado para 2012. O Deputado Federal, Rubens Bueno, declarou que houve liberação de parte do montante solicitado pela UTFPR e que provavelmente este apoio deverá estar ainda no início deste ano à disposição da Instituição. 

Foi destacada, também, a importância da relação entre a UTFPR, os líderes de bancada federal e a Prefeitura Municipal de Curitiba, em ações como esta do projeto e que o mesmo se estenda às demais ações que beneficiem a comunidade em geral. Para tal, foi definida a visita do Diretor-Geral do Câmpus Curitiba ao Prefeito de Curitiba ainda este mês para possível concretização formal desta importante parceria.

 

Por Silvino Iagher

Atualizado em 16/02/2012

Acompanhe as notícias do Câmpus Curitiba no twitterfacebook.

Ações do documento