Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Duas equipes da UTFPR estão entre as três vencedoras do Renault Experience

Duas equipes da UTFPR estão entre as três vencedoras do Renault Experience

por Francielly Orlandini Capristo Ferraro — última modificação 08/06/2017 09h48

Foi divulgado na última terça-feira, dia 06, o resultado do Renault Experience 2.0. Das três equipes vencedoras, duas são do Câmpus Curitiba: a MOVE CURITIBA, composta pelos alunos Brenda Nascimento (Design), Diego Lee (Engenharia da Computação), Henrique Gonçalves (Engenharia da Computação), Leda Camargo (Design) e Luis Guerreiro (Engenharia da Computação); e a TERPIBOTS, composta pelos alunos Camila Scotti (Engenharia de Controle e Automação), Lucas Klein (Engenharia de Controle e Automação), Nataniel de Campos (Engenharia de Controle e Automação), Pedro Latro (Design Gráfico), Jefferson Lima (Engenharia Elétrica).

Além disso, as equipes RENOTECH, do Câmpus Ponta Grossa, e VELÓ-CIDADE, do Câmpus Curitiba, ficaram entre as 11 finalistas que disputavam a final (equipes a serem encubadas pela Renault).

As vencedoras passarão agora para a Aceleradora Renault, cujo objetivo é transformar o projeto da equipe em um grande negócio, através do investimento financeiro da Renault do Brasil.

O objetivo do programa é identificar startups que criem ideias de alto impacto. Neste ano, o tema foi Mobilidade e Conectividade. Das 445 equipes participantes, de 85 universidades diferentes, a UTFPR havia classificado 13 equipes entre as 30 que passaram da fase Ideathon para segunda fase, a Business Lab. Com uma equipe composta de executivos da Renault, da Hotmilk (uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná), executivos de outras organizações e empreendedores, as equipes tiveram à disposição o conhecimento e a experiência destas empresas.

Como reconhecimento desta participação da UTFPR, a qual aproximadamente 1/3 das equipes inscritas foram da instituição, com equipes de 12 câmpus diferentes), no dia 23 de agosto, a nova edição do Renault Experience ocorrerá no Auditório do Câmpus Curitiba, com transmissão para os demais câmpus.

Saiba mais das equipes vencedoras:

Move Curitiba! (Câmpus Curitiba)

Terpibots (Câmpus Curitiba)

Atualizado em 09/06/2017