Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Educador, que semeações escreve na alma

Educador, que semeações escreve na alma

Homenageamos, no dia 15 de outubro, todos aqueles jovens que, um dia, acalentaram um sonho e o concretizaram em seus estudos, optando por seguir a carreira do magistério. Agora, realizam no dia a dia a sua tarefa, cônscios da grandeza de sua missão e imbuídos sempre da responsabilidade que assumiram, pois nos mestres está depositada não só a esperança de um porvir mais glorioso para a Nação, mas a concretude de uma educação séria e compromissada na formação de cidadãos dignos e competentes.

Homenageamos, sim, com a gratidão todos aqueles que, por profissão, são professores e se dedicam a esta nobre arte de ensinar; todavia, reverenciamos sobremaneira aqueles que são, por vocação, educadores. São estes que, a despeito de todas as vicissitudes e incertezas da profissão, incutem nos jovens os germens dos conhecimentos, sementes boas que frutificarão.

“Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeações escreve na alma”, bem dizia Bertold Brecht. Tal é a razão de termos a alegria de viver e conviver com os Mestres que fazem o Câmpus Curitiba da UTFPR ser tão vigoroso e atuante no ensino, na pesquisa e na extensão. São os professores, todos, merecedores de nossas congratulações e reconhecimento pelas semeaduras da cultura, dos conhecimentos e das vivências práticas dos ensinamentos que inculcam em todos os nossos estudantes.

Parabéns, professor-educador do nosso Câmpus, da Sede Central e da Sede Ecoville, pois este dia é de novo alento para a sua caminhada.

Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho – Diretor-Geral do Câmpus Curitiba

Ações do documento