Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Estudantes de Comunicação Organizacional da UTFPR constituem empresa júnior no Câmpus Curitiba

Estudantes de bacharelado em Comunicação Organizacional. Foto: Paulo Mance

Na última sexta-feira (25), foi realizada Assembleia Geral para fundação da Empresa Júnior de Comunicação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Curitiba, composta por estudantes de bacharelado em Comunicação Organizacional. Na ocasião, também foi aprovado o Estatuto Social da EJ e eleita e empossada a primeira Diretoria Executiva.

Para o presidente eleito, Cristiano Sousa, a EJ vai propiciar oportunidades de crescimento profissional e pessoal, possibilitando a aplicação do conhecimento adquirido durante a graduação e preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho. “Vamos definir estratégias de relacionamento com os vários públicos de interesse, sobretudo clientes em potencial, comunidade universitária, sociedade e MEJ”, afirmou o estudante do quinto período, assumindo o compromisso imediato de “implementar ações direcionadas à prospecção de projetos e ao relacionamento político-institucional, com foco no fortalecimento da imagem da EJ”.

Denominada “Cacto Júnior – Soluções em Comunicação”, a EJ pretende prestar consultoria de projetos e serviços para organizações institucionais e empresariais, principalmente micro e pequenas empresas (MPEs). O nome fantasia foi escolhido pelos próprios integrantes da EJ. “O cacto é uma planta extremamente adaptável e capaz de crescer nos lugares mais improváveis. Com ampla variação de formato e tamanho, dura muito e necessita de poucos recursos para se sustentar”, explica Tábata Oliveira, estudante do primeiro período de Comunicação Organizacional, nomeada assessora do Departamento de Projetos da EJ.

A Assembleia Geral ocorreu na Sede Centro da UTFPR – Câmpus Curitiba e contou com a presença de estudantes e professores. Dentre eles, o professor Paulo Apelles Camboim de Oliveira, titular da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc) – à qual estão vinculadas todas as EJs do Câmpus, por meio do Programa de Empreendedorismo e Inovação (Proem); o chefe do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (Dalic), Gustavo Nishida; e o professor orientador da EJ, Camilo Catto.

Paulo Apelles ressaltou o empreendedorismo dos estudantes e sinalizou o apoio institucional necessário para o desenvolvimento das atividades da nova EJ. Já a vice-reitora da UTFPR, a professora Vanessa Ishikawa Rasoto, e o diretor-geral do Câmpus Curitiba, professor Cezar Augusto Romano, não puderam participar do evento, mas enviaram mensagens parabenizando pela iniciativa e desejando votos de sucesso para a EJ.