Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Estudantes do curso de Administração visitam a Câmara Municipal de Curitib

Estudantes do curso de Administração visitam a Câmara Municipal de Curitib

No dia 18/04/17, estudantes da UTFPR, Câmpus Curitiba do curso de Graduação em Administração fizeram uma visita técnica a Câmara Municipal de Curitiba. A visita foi coordenada pelo professor da disciplina de Economia e Políticas Públicas do curso, Prof. Dr. Christian Luiz da Silva, e pela mestranda em administração da UTFPR, Elis Bianca Azevedo. O intuito da visita técnica é aproximar a teoria da prática, como proposta de alinhamento do curso de administração com a ênfase na administração pública, que é um dos focos estratégicos da Escola de Gestão e Economia da UTFPR.
Na Câmara o grupo foi recepcionado por Cristina Fonseca de Jesus (Técnico administrativo) - Diretoria de Comissões; Luciane de Fátima Pereira (Analista legislativo) - Diretoria de Cerimonial; e Antonio Carlos Torrens (Analista) - Escola do Legislativo. A primeira tratou do orçamento público e das comissões que envolvem o funcionamento da Câmara. A segunda apresentou a estrutura da Câmara e o papel dos vereadores e as formas de proposições e tramites das leis. O terceiro retratou os objetivos da Escola do Legislativo que busca proporcionar a educação política a população.
Com esta iniciativa, a UTFPR aproxima-se da comunidade e aumenta o diálogo sobre as possibilidades de articulação da instituição como instituição de ensino, pesquisa e extensão, responsável pela formação de profissionais e cidadãos, integrantes de um processo democrático em consolidação.
A Câmara, por meio dos seus representantes, reforçou o interesse desta aproximação e colocou-se  a disposição da UTFPR para, inclusive, ministrar cursos e palestras na própria universidade.