Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Fase II da XVII Olimpíada Paranaense de Química, na UTFPR - Câmpus Curitiba - Sede Centro.

Arrecadação de alimentos.

Ocorreu no dia 27/05/2017 os exames da Fase II da XVII Olimpíada Paranaense de Química, na UTFPR - Câmpus Curitiba - Sede Centro.

Este evento na região de Curitiba está sob a coordenação das professoras Larissa Kummer e Emanuele Hernandes, do Departamento Acadêmico de Química e Biologia (DAQBI).

Alunos de 59 escolas públicas e particulares, dos municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Paranaguá, Pinhais, Quatro Barras, Rio negro, Tijucas do Sul e São José dos Pinhais se fizeram presentes. Um total de 559 estudantes de ensino médio.

Como uma iniciativa beneficente foram arrecadados 200 Kg de alimento não perecível doados pelos alunos participantes. Os alimentos foram encaminhados às famílias carentes que pertencem a Pastoral da Capela de São Francisco de Assis no Jardim Gabineto.

De acordo com a coordenadora estadual, Prof.ª Maurici Luzia Del Monego, do Departamento Acadêmico de Química e Biologia – Câmpus Curitiba, as provas também foram aplicadas em mais 14 pólos, dentre eles os câmpus da UTFPR espalhados pelo Paraná. Nesta edição contamos com a participação de 2500 alunos do nosso estado.

A equipe da OPRQ parabeniza e agradece a presença de todos.