Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias I Encontro de Comitês de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos na UTFPR, Câmpus Curitiba

I Encontro de Comitês de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos na UTFPR, Câmpus Curitiba

 I Encontro de Comitês de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos na UTFPR, Câmpus Curitiba

Diretor Geral da UTFPR Câmpus Curitiba proferindo seu discurso aos participantes do CEP. Foto: Saturnino Machado

I Encontro de Comitês de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos na UTFPR, Câmpus Curitiba

Teve início na manhã desta quarta-feira (13/09/2017), o I Encontro de Comitês de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Realizado no auditório da sede Centro do Câmpus Curitiba, o evento tem por objetivo reforçar a importância dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP's) para a universidade e a comunidade geral e explicitar o funcionamento e os principais objetivos destes grupos.

A abertura do evento foi proferida pelo reitor da UTFPR, prof. Luiz Alberto Pilatti, em seu discurso enalteceu a coordenadora do Comitê de Ética prof.ª Frieda Saicla pela realização de um evento de grande importância para a UTFPR, o Encontro contou com a presença do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UTFPR, prof. Nestor Cortez Saavedra Filho; do Pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, prof. Luis Mauricio Resende; da coordenadora do Comitê de Ética e Pesquisa da instituição, profa. Frieda Saicla Barros; do Diretor Geral da UTFPR Câmpus Curitiba, prof. Cezar Augusto Romano; e do Reitor da UTFPR, prof. Luiz Alberto Pilatti.

O professor Saavedra destacou que um dos pontos mais importantes do CEP UTFPR é a contribuição que o comitê tem para a formação dos estudantes da universidade. "Muitas pessoas chegam para me falar sobre os diferenciais dos nossos alunos no que diz respeito à ética", disse durante sua fala.

Para o professor Romano, comitês como o CEP são extremamente importantes para o desenvolvimento da sociedade. "É preciso que a ética seja norteadora de todas as instituições", salientou.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, terá palestras e mesas de discussões com a participação de diversos especialistas na área e segue até às 22h. Ainda é possível se inscrever pela internet por meio do link: https://goo.gl/AZyBmf

Ações do documento