Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE

Na manhã desta sexta-feira (25), foi cumprida a decisão da Juíza da 4ª Vara Federal de Curitiba de desocupação da Sede Centro do Campus Curitiba pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar.

De acordo com nota emitida pela Polícia Federal, a operação de reintegração de posse determinada pela 4ª Vara Federal de Curitiba, realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar, teve início às 4 horas desta sexta-feira (25). Foi realizada de forma pacífica e, segundo a nota, estavam presentes 55 pessoas dentro da instituição, sendo 06 menores encaminhados ao Conselho Tutelar.

A Reitoria e a Direção do Câmpus agradecem a todos os servidores, representantes da Procuradoria Federal da Advocacia Geral da União, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e à comunidade em geral que auxiliaram e intermediaram a comunicação com os grupos manifestantes, em especial à Polícia Militar do Estado do Paraná que esteve presente em todo o período com o objetivo da manutenção da ordem nas imediações da Sede Centro da UTFPR, assim como à Polícia Federal pela eficiente ação de reintegração de posse preservando a integridade física de todas as pessoas.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) informa que as atividades acadêmicas e administrativas da Sede Centro da instituição serão retomadas amanhã (sábado, dia 26).

Durante esta sexta-feira (25) estão sendo feitas as vistorias necessárias para a garantia da manutenção do património público, assim como aquelas destinadas aos serviços de reparos e limpeza em toda a área interna da Sede Centro para que as atividades acadêmicas sejam normalizadas, de forma plena e serena.

Ressaltamos que a entrada de servidores e estudantes às instalações, amanhã (26) será autorizada somente com a sua identificação por meio do porte de seu crachá institucional e unicamente pela portaria da Avenida Sete de Setembro (prédio da Engenharia).

Reitoria e Diretoria do Câmpus Curitiba