Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias "O livro didático de Física e de Ciências em foco: dez anos de pesquisa",

"O livro didático de Física e de Ciências em foco: dez anos de pesquisa",

Com grande satisfação o professor Nilson Marcos Dias Garcia compartilha o lançamento do livro no dia 03/07/2017, no XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - XI ENPEC, com o título:

"O livro didático de Física e de Ciências em foco: dez anos de pesquisa",

Em dez anos de pesquisa catalogadas e organizadas, reunindo quarenta e um dos trabalhos elaborados em parceria com seus orientandos e da prof.ª Tânia Braga Garcia (UFPR), de IC, TCC, mestrado e doutorado, apresentados em eventos da área de Ensino de Física e de Ciências ou publicados em periódicos, nesta última década, versando sobre diversos aspectos do livro didático de Física e de Ciências que foram investigados.

Dentre os textos, encontram-se trabalhos dos professores do DAFIS Alisson Martins e Álvaro Leite e também de ex-alunos da nossa Licenciatura em Física: Dilcélia Trebien, Camila Aguiar, Karina Kloster e Ana Caroline Mello.

livro foi publicado e está sendo comercializado pela Editora Livraria da Física
(https://goo.gl/TnbgTQ).