Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Palestras e minicursos gratuitos no Câmpus Curitiba na área do design

Palestras e minicursos gratuitos no Câmpus Curitiba na área do design

Palestra de Design no Câmpus Curitiba. Foto: Saturnino Machado

Palestras e minicursos gratuitos na área do design

Uma oficina sobre Criaçao de efeitos sonoros e foley, ministrada por Adalberto R. Junior, abriu nesta terça-feira (12), às 8h, o segundo dia do Conecta Design, evento gratuito promovido pelo Departamento Acadêmico de Desenho Industrial (DADIN), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).  Simultaneamente, foi realizada no miniauditório da sede Centro do Campus Curitiba, a palestra Design de embalagens, pelo designer Ludger Tamaoki, da Brainbox.

O evento segue até amanhã (13) com várias palestras, minicursos e oficinas que abordarão as mais diversas frentes do design. Entre os minicursos, por exemplo, ainda estão previstos "Indesign aplicado ao design editorial", "As imagens como ponto de partida para entender a cultura material" e "Business Design".

Entre as palestras previstas estão "Design para crianças com altas habilidades", "Pesquisa, Inovação e Pós Graduação no Design" e "Desenhadores de Rua no Festival de Teatro de Curitiba". Também haverá um bate-papo com os quadrinistas Bianca Pinheiro, Guilherme Caldas e Idov Cassol.

O Conecta Design é aberto a alunos e docentes da UTFPR e a toda a comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até amanhã, data de encerramento do evento. Tanto as palestras quanto os municursos são ministrados na sede Centro da UTFPR Curitiba.

Saiba mais e se inscreva. Ainda dá tempo!