Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Proem, Câmpus Curitiba lança o 2º Start It Up em parceria com o Sebrae/Pr e seleciona ideias inovadoras

Proem lança o segundo Start It Up em parceria com o Sebrae-PR e seleciona ideias inovadoras

Ação para disseminação da Cultura Empreendedora na UTFPR - Câmpus Curitiba

Curitiba (PR), 03 de agosto de 2017 – Ideias empreendedoras e inovadoras dos estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Curitiba podem ser selecionadas pelo programa Start It Up. Os alunos terão a oportunidade de participar de uma série de workshops promovidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR). Ao todo, serão escolhidos trinta projetos.

O Start It Up tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador e de capacitar, a partir de técnicas específicas, potenciais empresários de startups. Nessa segunda edição também em parceria com o Programa de Empreendedorismo e Inovação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Curitiba (Proem/UTFPR-CT), serão selecionados trinta projetos de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial.

O Start It Up é composto de duas fases. Palestra de sensibilização na primeira fase, que ocorrerá no dia 08 de agosto de 2017, no Mini Auditório, da Sede Centro, com o tema “Startups & Modelo de Negócios Inovadores”, ministrada por consultoras credenciadas do Sebrae-PR. Na ocasião, os estudantes serão orientados sobre a seleção dos projetos, conforme o cronograma abaixo:

PROEM/UTFPR-CT e START IT UP Fase 1

Atividade

Palestra de sensibilização.

08/08/17

Mini Auditório UTFPR Curitiba Sede Centro

Link para inscrição:

goo.gl/kLMZPh

19h e 30min às 21h

Submissão de ideias inovadoras e de base tecnológica pelos estudantes.

De 09 até 14 de agosto

Link para Inscrição das ideias:

goo.gl/BsT2pc

Até 14h

Publicação do resultado dos projetos aprovados para a segunda fase

25/08/17

E-mail do participante e site do Proem

Até 18h

Somente os projetos selecionados poderão participar da segunda fase que compreende os três workshops, que serão realizados nos dias 28, 29 e 30 de agosto, das 19h às 22h, no Proem. Serão abordados temas como inovação, excelência em gestão, comportamento empreendedor, tendências de mercado e consumo, modelagem de negócios, entre outros.

A professora Silvana Leonita Weber, coordenadora do Programa de Empreendedorismo e Inovação (Proem) da UTFPR – Câmpus Curitiba, destaca que "a iniciativa contribui para a transformação e o amadurecimento dos futuros empreendedores e que essa é uma das ações para divulgação da Cultura Empreendedora na Universidade".

Serviço:

As inscrições para a palestra de sensibilização são gratuitas e as vagas limitadas.

Período: 03 a 07 de agosto de 2017, até 17h.

Informações: Programa de Empreendedorismo e Inovação (Proem/UTFPR-CT)

Fones: (41) 3310-4847 | (41) 3279-4544

Inscrição:  goo.gl/kLMZPh