Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Proem lança Metodologia inovadora para Hotel Tecnológico da UTFPR Câmpus Curitiba

Metodologia inovadora visa alavancar os projetos do Hotel Tecnológico na UTFPR, Câmpus Curitiba

Os estudantes que têm seus projetos hospedados no Hotel Tecnológico (HT/UTFPR-CT) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Curitiba (UTFPR-CT), participaram na noite de ontem (07/08/17) do lançamento da Metodologia do Hotel Tecnológico. O evento aconteceu na sala do Programa de Empreendedorismo e Inovação da UTFPR Câmpus Curitiba, na Sede Centro (Proem/UTFPR-CT). Também estiveram presentes, a Vice-Reitora da UTFPR, a Professora Vanessa Ishikawa Rasoto, Pró-Reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Douglas Paulo Bertrand Renaux, e o Diretor de Planejamento e Administração, Carlos Wellington Tenório.

A Metodologia foi desenvolvida pela Professora Silvana Weber, coordenadora do (Proem/UTFPR-CT) e pelo empresário e consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR), Robson Crestani. “Trata-se de uma série de workshops que preparam desde a ideia, o perfil empreendedor, tendências de mercado, com foco em clientes e indicadores, entre outros assuntos”, comentou Robson Crestani. Além dos workshops, também foram apresentados os meetups e checkpoints de cada etapa da Metodologia HT.

Para a Professora Vanessa “é importante desenvolver ações que estimulem competências relacionadas aos comportamentos e atitudes empreendedoras”. Já o Professor Douglas afirma que essa é “uma excelente oportunidade para os estudantes do Hotel Tecnológico usufruírem na formulação de soluções inovadoras, a partir das necessidades e demandas dos segmentos de mercado, que serão apresentadas ao longo da Metodologia HT”. Carlos Tenório, ressaltou “a importância da dedicação e comprometimento dos estudantes nas diversas fases da Metodologia HT, para a elaboração de futuros empreendimentos de alto impacto”.

A Coordenadora do Proem, Professora Silvana Weber, considera que “a Universidade Tecnológica, como fomentadora e responsável pela projeção de profissionais empreendedores no mercado, também deve apresentar ações inovadoras com intuito de disseminar a cultura empreendedora de forma dinâmica como é a proposta da Metodologia HT”.

Na ocasião, cada Projeto hospedado no Hotel Tecnológico recebeu um exclusivo vaso com plantas. Os vasos foram inspirados na natureza e na arquitetura empreendedora e desenvolvidos no Atelier Ukéra da UTFPR Câmpus Curitiba, por professores e estudantes do Departamento Acadêmico de Design.