Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Sede centro Câmpus Curitiba sedia e participa da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2022

Sede centro do Câmpus Curitiba sedia e participa da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2022

Foi realizada nesta tarde de quinta-feira, dia 8/06/2017, reunião pública e informal destinada à concepção do próximo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UTFPR. O evento aconteceu durante o dia todo na sede centro do campus Curitiba, contou com a participação da reitoria da Universidade Tecnológica em conjunto com a comissão do PDI (portarias 477/2017 e 766/2017). A reunião foi mediada pela vice-reitora da UTFPR, prof.ª Vanessa Ishikawa e contou com uma breve apresentação realizada pelo Diretor Geral da UTFPR, Câmpus Curitiba, prof. Cezar Augusto Romano.

O PDI, segundo o que é proposto pelo Decreto 5.773/06, além de orientar grande parte do processo de avaliação institucional, é o documento que caracteriza a Instituição de Ensino Superior (IES), com relação à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver. Portanto, trata-se do principal instrumento de avaliação das instituições de ensino superior, uma forma de inclusive, dar voz a todos os públicos da Universidade (servidores, docentes e discentes) que dispuseram de um período aberto para fala durante toda a audiência, podendo ser usado para realizar sugestões, apontar melhorias e até mesmo promover críticas construtivas voltadas para toda a Universidade e seu espaço.

A comissão central do PDI visitará todos os câmpus da UTFPR até o início de Julho, para assim coletar o maior número possível de sugestões e fortalecer o planejamento institucional dos próximos anos. A previsão para consolidação do documento está datada para o dia 12 de Setembro.