Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias Três cursos da UTFPR Câmpus Curitiba foram avaliados com cinco estrelas, conceito máximo de avaliação do Guia do Estudante.

Anualmente, o Guia do Estudante, publicado pela Editora Abril, realiza o Prêmio Melhores Universidades, em que cursos de Bacharelado são avaliados. Este ano três cursos da UTFPR foram avaliados com cinco estrelas, conceito máximo de avaliação.

A análise é feita atravez de questionário de 15 questões, dado à professores e coordenadores de cursos, relacionado ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, como uma pesquisa de opinião, que permite classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

O resultado da classificação será publicado no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que estará nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Os cursos avaliados em conceito máximo pela revista foram:

- Administração, com quatro anos de duração, definido pela instituição como um curso que " Visa à formação e à capacitação de profissionais holísticos e com visão sistêmica para atuação no vasto campo das Ciências Administrativas, enfatizando as posturas gerenciais, decisórias, de controle e de análise, a partir da compreensão de questões científicas, técnicas, sociais, ambientais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional, nos diferentes modelos de organizações, empresariais ou não, públicas ou privadas.";

- Engenharia da Computação, com cinco anos de duração, definido pela instituiçaõ como um curso " Concebido com o objetivo de proporcionar aos graduandos ampla, profunda e diversificada formação em Engenharia de Computação. Almeja uma formação crítica, reflexiva e ciente das responsabilidades profissionais, sociais e ambientais, e tem por base a interdisciplinaridade, o trabalho em equipe e as relações entre teoria e prática." e

- Sistemas de Informação, com duração de quatro anos, definido pela instituição como "voltado diretamente à aplicação da Informática em Empresas e Instituições públicas e privadas. Habilita a gerenciar atividades envolvendo Tecnologias da Informação em geral, coordenando equipes de trabalho e definindo o uso, segurança e planejamento de recursos informáticos para resolver problemas das organizações públicas ou privadas, assim como para consultoria em pesquisa e desenvolvimento."