Três cursos da UTFPR Câmpus Curitiba foram avaliados com cinco estrelas, conceito máximo de avaliação do Guia do Estudante.
Anualmente, o Guia do Estudante, publicado pela Editora Abril, realiza o Prêmio Melhores Universidades, em que cursos de Bacharelado são avaliados. Este ano três cursos da UTFPR foram avaliados com cinco estrelas, conceito máximo de avaliação.
A análise é feita atravez de questionário de 15 questões, dado à professores e coordenadores de cursos, relacionado ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, como uma pesquisa de opinião, que permite classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).
O resultado da classificação será publicado no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que estará nas bancas a partir do dia 16 de outubro.
Os cursos avaliados em conceito máximo pela revista foram:
- Administração, com quatro anos de duração, definido pela instituição como um curso que " Visa à formação e à capacitação de profissionais holísticos e com visão sistêmica para atuação no vasto campo das Ciências Administrativas, enfatizando as posturas gerenciais, decisórias, de controle e de análise, a partir da compreensão de questões científicas, técnicas, sociais, ambientais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional, nos diferentes modelos de organizações, empresariais ou não, públicas ou privadas.";
- Engenharia da Computação, com cinco anos de duração, definido pela instituiçaõ como um curso " Concebido com o objetivo de proporcionar aos graduandos ampla, profunda e diversificada formação em Engenharia de Computação. Almeja uma formação crítica, reflexiva e ciente das responsabilidades profissionais, sociais e ambientais, e tem por base a interdisciplinaridade, o trabalho em equipe e as relações entre teoria e prática." e
- Sistemas de Informação, com duração de quatro anos, definido pela instituição como "voltado diretamente à aplicação da Informática em Empresas e Instituições públicas e privadas. Habilita a gerenciar atividades envolvendo Tecnologias da Informação em geral, coordenando equipes de trabalho e definindo o uso, segurança e planejamento de recursos informáticos para resolver problemas das organizações públicas ou privadas, assim como para consultoria em pesquisa e desenvolvimento."