Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias UTFPR, Câmpus Curitiba recebe palestra em parceria com a Câmara de Comércio Brasil França

No dia 21 de junho de 2017, foi realizada a primeira edição da Parlos Technologie, iniciativa conjunto entre a UTFPR Câmpus Curitiba e a Câmara de Comércio Brasil França do Paraná, CCBF/PR, para a difusão de conhecimento e inovação.

A palestra “Rumo à autossuficiência energética e geração de energia renovável em edificações” de Guido Petinelli, sócio fundador da empresa de engenharia e consultoria técnica Petinelli; membro fundador do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e ex-Diretor de Desenvolvimento para o Conselho Mundial de Construção Sustentável (World GBC), contou com a participação de grande audiência de alunos e professores da UTFPR, além de convidados externos, com destaque à participação do Sr. Carlos Sérgio Asinelli  e do Sr. Ivo Charvet, Diretores da CCFB/PR.

Na abertura do evento, o Prof. Paulo Apelles Camboim de Oliveira, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR Câmpus Curitiba destacou que "eventos como esse vem ao encontro de um dos principais objetivos da DIREC: estreitar o relacionamento entre instituições e empresas com a UTFPR com a finalidade de proporcionar a melhor capacitação para nossos alunos". O Presidente da CCFB/PR, Alain Tissier, Vice-Presidente da RENAULT do Brasil, evidenciou a importância de parcerias interinstitucionais entre segmentos diversos – instituições de ensino, empresas e associações – para difundir e enriquecer o diálogo sobre temas em evidência, como o da Construção Sustentável.