Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias UTFPR Câmpus Curitiba recebe Premiação em Simpósio sobre Educação Inclusiva em Minas Gerais

No período de 03 a 05 de Julho de 2017, ocorreu em Uberaba - MG, o II Simpósio sobre Educação Inclusiva: “A Lei n.º 13.146/ 2015 e a Educação: Caminhos a Serem Trilhados”.

O Simpósio foi uma Realização, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, juntamente com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM – e a Associação Nacional dos Educadores Inclusivos – ANEI.

Neste evento o Campus Curitiba da UTFPR recebeu o Prêmio ANEI Brasil da Inclusão – Categoria Cidadão Inclusivo por meio do Coordenador do Programa de Tecnologia Assistiva – PROTA, Claiton Voigt Warnk, e do Professor Miraldo Matuichuk, “pelos excelentes serviços prestados em favor das Pessoas com Necessidades Específicas no Estado de Minas Gerais e em todo o Brasil”, em função da longínqua atividade de atendimento à pessoas com deficientes existente neste Campus da UTFPR.

Nos debates que se seguiram durante o Simpósio o Sr. Claiton Voigt participou das Mesas Temáticas “Tecnologia Assistiva: Apoio Imprescindível para a Inclusão” e “A Inclusão Educacional e Laboral de Pessoas com Deficiência Auditiva”.