Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial curitiba Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Notícias UTFPR comemora aniversário no pátio central do Câmpus Curitiba

UTFPR comemora aniversário no pátio central do Câmpus Curitiba

Professora Ellen com seu violino abrilhantando a UTFPR. Foto: Saturnino Machado

UTFPR comemora aniversário no pátio central do Campus Curitiba

O aniversário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi comemorado com muita música na manhã desta sexta-feira (22). A instituição, que foi fundada em 23 de setembro de 1909 sob o formato de Escola de Aprendizes e Artífices, passando por Liceu Industrial, Escola Técnica e Centro Federal até se tornar universidade, chega aos 108 anos como a única universidade federal tecnológica do Brasil.

No pátio central do Câmpus Curitiba, o Diretor Geral do Câmpus, Prof. Cezar Augusto Romano, fez uma breve fala aos alunos e servidores presentes sintetizando a história da UTFPR e seu caráter social. "A UTFPR passou por várias mudanças, mas o que se mantém intacta em seu DNA é a ligação com a sociedade", disse.

O evento também contou com a participação do reitor Luiz Alberto Pillatti, que cedeu a palavra à professora e violinista Ellen Carolina Otto. Ela fez uma apresentação de violino, tocando canções, como What a feeling e Dancing Queen. A artista desceu do palco e circulou pelo pátio em meio ao público enquanto tocava.

A programação de aniversário da universidade segue até amanhã com uma apresentação do Coral da UTFPR e dos cantores Sá e Guarabyra, às 20h, no Teatro Sesi. Ingressos podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos: http://www.diskingressos.com.br/evento/6656