Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

A Escola de Gestão e Economia da UTFPR - Câmpus Curitiba oferece formação sólida, apoiada no conhecimento científico de um corpo docente amplamente qualificado.

A Escola de Gestão e Economia é a marca do Departamento Acadêmico de Gestão e Economia (Dagee) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Curitiba. Sua finalidade é promover maior integração e interação do conhecimento na área de Gestão e Economia.

Esse conhecimento abrange aspectos de desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, visando ao aprimoramento de novos profissionais dos setores público e privado, considerando diferentes portes de organizações empresariais e institucionais. O intuito é fortalecer ações estratégicas para disseminar a cultura empreendedora e da inovação em práticas contemporâneas da gestão, perante os desafios postos pela dinâmica econômica.

A Escola de Gestão e Economia se destaca por competências de profissionais em diferentes áreas das Ciências Sociais Aplicadas, em um ambiente de aprendizado contínuo e de busca por novos conhecimentos, para serem disseminados e aplicados em diferentes organizações. Além disso, reconhecendo as especificidades e dinâmicas das organizações públicas e privadas, esses profissionais estão aptos a perceber e propor metodologias próprias para cada uma dessas realidades.

Atualmente, são mais de 25 professores doutores com especialidades em diversos campos, tais como: controladoria e marketing; economia e políticas públicas; engenharia de produção; finanças corporativas e públicas; governança pública e privada; e tecnologias organizacionais.

A compreensão da interação entre o público e o privado e as singularidades dos desafios contemporâneos para esses segmentos ressaltam o caráter inovador de novas tecnologias de gestão. Nesse sentido, a Escola de Gestão e Economia dispõe de uma estrutura de ensino verticalizada, desde a graduação em Administração, com especializações em Gestão EmpresarialGestão Financeira e Gestão Municipal, até os programas de pós-graduação (mestrados) em Administração e Planejamento e Governança Pública. Em breve, será pleiteado o doutorado em Planejamento e Governança Pública.

O aumento das atividades de extensão e de consultoria para maior integração com as demandas do mercado e do Setor Público reforça o empreendedorismo inerente à Escola de Gestão e Economia, que se propõe, a partir de ações de ensino e capacitação, promover também vários eventos, a fim de criar um ambiente inovador na comunidade. Para tanto, os esforços não se restringem a cursos presenciais, mas também à distância, com uma plataforma que permite explorar conhecimentos em diferentes regiões do País.

Ações do documento