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Ajuda para novas compras

Estamos criando um novo procedimento para compras, e essas intruções básicas podem te ajudar!

 

Antes mesmo de criar a requisição ou o questionário, pedimos a gentileza que consulte em seu departamento se o secretário ou chefe realiza a centralização das requisições. Essas pessoas podem requisitar compras de vários professores ou servidores ao mesmo tempo quando eles pedem vários itens iguais.

 

ATENÇÃO: Durante a primeira fase de preparação dos documentos (questionários, orçamentos e etc), nada deve ser encaminhado impresso. E ressaltamos também que antes da entrega do questionário via e-mail não é necessário emitir "Requisição" ou "Solicitação de bens/serviços" através do sistema corporativo.

 

Selecione abaixo o tipo de compra que você deseja realizar:

 

 

 

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Quero começar uma compra a partir do levantamento de compras do departamento ou de uma necessidade ainda não licitada


Caso você seja a pessoa que solicita as compras do departamento ou precise de algo excepcional, vamos ao procedimento:

  1. Para comprar, precisamos saber o que você deseja comprar com detalhes. Preencha o nosso questionário de pré-compra. ESTE DOCUMENTO NÃO DEVE SER IMPRESSO. CONTINUE AS INSTRUÇÕES PARA SABER COMO ENTREGÁ-LO.
    DOWNLOAD DO QUESTIONÁRIO PRÉ-COMPRA (ao abrir clique duas vezes em "Habilitar")
  2. Precisamos também saber qual o preço médio de uma compra como a qual iremos realizar para você. Para isso, precisamos que o requisitante solicite pelo menos 3 (três) orçamentos daquilo que deseja adquirir. O valor médio (ou o menor valor) são preenchidos no questionário pré-compra.
  3. Quando estiver juntando os orçamentos, por favor, guarde os e-mails que foram usados para solicitar, mesmo que não tenham sido respondidos. Se for fazer os orçamentos presencialmente, leve uma solicitação por escrito, pegando uma assinatura e carimbo da empresa que vai fornecer o orçamento na sua solicitação.

 

Após preencher o questionário, encaminhe ele para . Responderemos seu e-mail com mais informações para realizar o processo.

Se tiver dúvidas, entre em contato nos ramais do DEMAP ou da DICOM => Disponíveis aqui!

 

 

 

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Quero realizar a compra de um item que eu já foi licitado e existe uma ata de registro de preço válida registrada


Caso já tenha havido um registro de preços com os itens que você queria solicitar, você só precisa fazer um pedido destes itens via requisição.

(Aplica-se, portanto, nos casos em que já há ata de registro de preço válida, ou seja, o item já foi solicitado conforme demanda prévia do departamento do requisitante).

  1. Consulte nesta tabela as informações que você precisará para fazer a requisição.
  2. Preencha uma requisição no sistema corporativo com os itens.
    • Na justificativa da compra, além de justificar brevemente o pedido, acrescente ao fim os dados da Ata, Pregão, Empresa e Marca dos Itens solicitados. Ou seja no fim da justificativa deve constar por exemplo: ", conforme Ata ???/2017 do Pregão ??/2017. Entrega na sede (CENTRO, ECOVILLE OU NEOVILLE). Empresa NOME DA EMPRESA (CNPJ DA EMPRESA), item ? - MARCA DO ITEM, item ? - MARCA DO ITEM". Repita a última parte dos itens quantas vezes forem necessárias.
    • É necessário fazer uma requisição diferente para cada ata que será utilizada. Não solicite produtos de atas diferentes na mesma requisição.
  3. Encaminhe a requisição, quando já devidamente assinados pela chefia e gerência, diretamente para ao DEMAP. Após ser assinado pela DIRPLAD, o que foi requisitado será entregue pela empresa no prazo estipulado durante a licitação.

 

Se tiver dúvidas, entre em contato nos ramais do DEMAP ou da DICOM => Disponíveis aqui!

 

 

 

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Quero apresentar um trabalho/publicar em um congresso/evento/seminário


Caso você queria participar de um evento, este só poderá ser pago pela universidade nos casos em que o representante da universidade apresenta ou publica algum trabalho seu nesse evento. Para fazer isso você precisa seguir os seguintes passos:

Ainda não escrevemos o manual para essas situações. Nestes casos, temporariamente, podemos fornecer mais informações por telefone. Encontre os ramais do DEMAP-CT BUSCANDO AQUI!

 

 

 

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Quero comprar algo que possui fornecedor exclusivo em território nacional

 

Nos casos em que há fornecedor exclusivo são necessários alguns documentos extras, porém não é necessário preencher o questionário.

  1. É necessário justificar a compra e o motivo da falta de concorrência. Faça um memorando para nós com uma boa justificativa e indicando o fornecedor que fornecerá o material e o porquê daquilo ser necessariamente adquirido daquele fornecedor.
  2. Precisamos de um documento que constará no processo que comprove a exclusividade do fornecedor. Para isso, a lei exige um atestado ou declaração de exclusividade, porém a mesma não pode ser emitida pela própria empresa, ela deve ser fornecida por algum órgão de comércio do local, como por exemplo a Junta Comercial, ou por Sindicato, Federação ou Confederação Patronal. Esse atestado deve ser entregue em via original ou cópia autenticada.
  3. Orçamento/proposta de preços da empresa fornecedora. Segue os mesmos modelos de qualquer orçamento: os dados básicos devem estar presente (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA COM CNPJ, ENDEREÇO E TELEFONE DE CONTATO, E-MAIL PARA CONTATO E DADOS BANCÁRIOS da empresa) além da especificação da forma de pagamento que é sempre em DEPÓSITO EM ATÉ 30 DIAS.
  4. É necessário comprovar que o preço cotado pela empresa para vender-nos o material presente na proposta é razoável, ou seja, não sofreu supervaloração devido a impossibilidade de concorrência por licitação. Para isso, exigimos que a empresa apresente pelo menos 2 (duas) notas fiscais ou notas de empenho, ou ainda contratos firmados com outros órgãos. Lembrando que pode ser uma nota fiscal e uma de empenho contanto que não seja da mesma operação e também que são permitidas notas fiscais emitidas a particulares, não precisam ser necessariamente para órgãos públicos.
  5. Por último, faça o download e preencha este formulário de check-list. Baixe clicando aqui. Ele ajuda você a conferir se a documentação necessária está presente e é uma exigência da nossa procuradoria jurídica. Rubrique ao lado de cada documento exigido que estiver presente.

 

Após ajuntar estes documentos, encaminhe-os junto da requisição feita no Sistema Corporativo. Todos estes documentos, quando já devidamente assinados pela chefia e gerência, devem ser entregues na DEMAP-CT, que fica no Bloco J da Sede Centro, junto a DIRPLAD.

Se tiver dúvidas, entre em contato nos ramais do DEMAP ou da DICOM => Disponíveis aqui!

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